O Palmeiras corre risco de perder dois titulares para a reta final do Brasileirão. O lateral Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez foram denunciados pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após críticas à arbitragem no jogo contra o Flamengo, no último domingo, 19, no Maracanã.
Caso os jogadores do Palmeiras sejam punidos, cada um pode pegar até seis jogos de suspensão, restando apenas dez rodadas para o final da competição nacional. O julgamento do caso ainda não teve sua data marcada.
Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Durante a partida, o lateral foi expulso após declarar ao árbitro Wilton Pereira Sampaio: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”, atitude que motivou a denúncia formal.
Ver essa foto no Instagram
Já Gómez não foi advertido durante o jogo, mas acabou denunciado pelo artigo 258 do CBJD por declarações concedidas à imprensa. O zagueiro paraguaio afirmou que Sampaio é “um dos mais soberbos do futebol mundial” que “tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras”.
O capitão do Verdão ainda comentou que o árbitro “fechou o microfone para falar besteira para mim”. As falas, segundo a Procuradoria, são passíveis de punição de uma a seis partidas. O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, expulso na mesma partida por ofensas ao árbitro, também recebeu denúncia pelo mesmo artigo.
Atualmente, o Palmeiras é o grande líder do Brasileirão com 61 pontos conquistados, mesma quantidade que segundo colocado Flamengo. O Verdão, no entanto, leva vantagem no número de vitórias durante a competição nacional.
O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão será no próximo domingo, 26, quando receberá o Cruzeiro no Allianz Parque. Antes, a equipe enfrenta a LDU de Quito nesta quinta-feira, 23, fora de casa, pela ida das semifinais da Copa Libertadores.





