Nesta quinta-feira, 23, o Chelsea goleou o Ajax, pela terceira rodada da Champions League, por 5 a 1, em Stamford Bridge. Estêvão marcou o quarto gol e se tornou o mais jovem a marcar pelo clube inglês na competição.
Aos 18 anos e 181 dias, o brasileiro superou Marc Guiu, que também marcou nesta quarta-feira aos 19 anos e 291 dias. Antes, o mais jovem a balançar as redes pelo Chelsea na Champions League era o lateral direito Reece James, aos 19 anos e 332 dias, em novembro de 2019, curiosamente também em uma partida contra o Ajax.
Além disso, o quinto gol do time inglês foi marcado pelo jovem Tyrique George, aos 19 anos e 260 dias, e também superou o recorde de Guiu e James.
Ver esta publicação no Instagram
Estêvão marca na primeira vez como titular na Champions
Para o duelo contra o Ajax, Estêvão foi escalado como titular pela primeira vez para uma partida na Champions League. De pênalti, já na reta final do primeiro tempo, ele anotou o quarto do Chelsea e seu segundo gol pelo clube inglês.
“Fico muito feliz por esse primeiro gol na Champions. Estou muito feliz, não tem como descrever muita coisa. Sempre sonhei com esse momento e chegou. Dedico esse momento a Deus e à minha família, que me ajudaram a chegar até aqui. Me sinto muito realizado e estou muito feliz”, disse Estêvão em entrevista à TNT.
Na temporada, em 11 jogos disputados, Estêvão tem dois gols marcados e uma assistência.
Goleada do Chelsea
Com um jogador a mais desde o começo do jogo, o Chelsea não teve dificuldades para bater o Chelsea. Marc Guiu, Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Estêvão balançaram as redes no primeiro tempo, enquanto Weghorst descontou. Na etapa final, Tyrique George anotou o quinto gol e fechou a goleada.
Com a segunda vitória seguida na Champions, o Chelsea subiu para a 11ª posição, com seis pontos somados. Por outro lado, o Ajax ainda não venceu na competição e segue na lanterna, com zero ponto.
Agora, o Chelsea volta a campo neste sábado, 25, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Sunderland, pela nona rodada da Premier League, em Stamford Bridge.