O craque Rivaldo falou à Betfair sobre dois temas que movimentaram os debates no Brasil recentemente: as mudanças no calendário do futebol anunciadas pela CBF e as polêmicas – e criticadas – atuações da arbitragem em jogos do Brasileirão. Sobre as polêmicas que giraram em torno da arbitragem nas últimas semanas, ele mais uma vez afirmou que não gosta do modelo do árbitro de vídeo.
“Nunca fui a favor do VAR porque gostaria que fosse como antigamente. Se a tecnologia tivesse vindo para melhorar, mas não vejo assim: continua a mesma coisa ou até pior. Temos quatro, cinco, até seis pessoas analisando o lance e não conseguem ver se foi pênalti ou não, se foi falta, se merece expulsão. Agora tem mais gente errando. Antes era só o árbitro e o bandeirinha, e hoje temos as pessoas que estão lá paradas, no ar-condicionado, olhando o lance, e ainda conseguem errar”, criticou o pentacampeão.
Rivaldo completou dando sua opinião sobre uma das polêmicas do final de semana, a arbitragem do Choque-Rei. “Também tem a questão de que o juiz, às vezes, também não quer olhar, não quer pedir ajuda ao VAR e toma a responsabilidade totalmente errada, como aconteceu na partida entre São Paulo e Palmeiras. Ali, foi muito claro o pênalti, e o árbitro assumiu o lance e prejudicou o São Paulo. Mesmo com meu carinho especial pelo Palmeiras, vejo que acabaram prejudicando o São Paulo naquele lance”, finalizou o embaixador da Betfair.
Ver essa foto no Instagram
Rivaldo analisa Seleção Brasileira
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira agora começa sua sequência de amistosos para a preparação na busca pelo hexacampeonato. Rivaldo, pentacampeão em 2002 e embaixador da Betfair, falou com exclusividade sobre a expectativa para os jogos contra a Coreia do Sul na próxima sexta (10) e ante o Japão na terça (14).
“É sempre bom fazer esses amistosos e principalmente ganhar, sendo um bom teste para esses jogadores novos. Além disso, tanto para a torcida quanto para a própria imprensa, ajuda a ganhar confiança”, afirmou. “É uma Coreia que já fez boas competições, como na Copa do Mundo de 2002, que chegou a uma semifinal. Então, sabemos que o jogo não é fácil, principalmente com eles jogando em seu país, com aquela empolgação dos jogadores diante de sua torcida“.