O São Paulo pode contar com uma ajuda inusitada. Conforme apuração da CNN Brasil, o empresário que articulou a chegada do técnico Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira, Diego Fernandes, estaria interessado em investir no clube do MorumBis. Inclusive, ele já teria o aval de um banco no país para tocar o projeto.
A informação é de que Diego procura um instituto de pesquisa para entender o desejo da torcida são-paulina em relação ao futuro administrativo do Tricolor. Também torcedor do clube, Fernandes é fundador da O8 Partners, a qual cuida da vida financeira de mais de uma centena de atletas profissionais. Neymar e Vini Jr. figuram entre os grandes nomes relacionados à empresa.
Os obstáculos que dificultam o caminho
Contudo, o empresário tem um fator que vai contra seu plano. O presidente Julio Casares tem preferência pela Galápagos Capital, que faz o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) e que terá votação pelo Fundo de Investimento em Participações (FIP) de Cotia. Enquanto o FIP promete captar R$ 250 milhões em investimentos para as categorias de base, o FIDC visa diminuir a dívida bancária do clube.
Ver essa foto no Instagram
São Paulo: crise dentro e fora de campo
O clube do MorumBis vive um momento crítico em relação aos seus cofres. A dívida do São Paulo já flerta com a casa do R$ 1 bilhão. Na temporada, a eliminação nas quartas de final da Libertadores (que era o foco para 2025) agravou ainda mais a crise no time paulista.
Mais recentemente, o Soberano sofreu uma dura derrota para o rival Palmeiras em casa. O São Paulo abriu 2 a 0 no placar, mas sofreu a virada de 3 a 2 em meio a polêmicas e à arbitragem problemática. Na Série A, o elenco conduzido por Hernán Crespo ocupa a 8ª posição, com uma campanha de dez vitórias, oito empates e nove derrotas.