Kaique Cerveny é um dos grandes representantes do crossfit no Brasil. O paulista radicado em Brasília já se consagrou com títulos de relevância, como o do campeonato nacional em 2019 e do sul-americano em 2023. Em exclusiva ao SportBuzz, o também influencer contou como iniciou sua trajetória na modalidade, detalhou seus outros projetos e discutiu o papel de formador de opinião nas redes.
“Eu sempre fui um amante do esporte, eu pratico desde que eu me entendo por gente. E na minha infância eu tive sobrepeso, então era um dos motivos que me levou a praticar, jogar futebol, andar de skate. Mas eu sempre gostei”, iniciou Kaique. Já na adolescência, o empresário admitiu que os motivos por trás do gosto mudaram um pouco.
“Quando você tem seus 11 anos, você começa a entrar em um processo de preocupação com o seu físico. Só o futebol, o basquete e o tênis não estavam suprindo isso. Aí eu entrei nesse mundo de musculação, fui emagrecendo, entrei na fase dos 15 anos, espichei, cresci, e fui me apaixonando cada vez mais por esse pilar. Até que eu conheci o crossfit com 16, 17 anos, e me dei super bem”.
Ver essa foto no Instagram
Kaique Cerveny além do crossfit
Em relação às demais áreas exploradas em sua carreira, Kaique falou sobre a faculdade de Nutrição (a qual não cursa mais) e seu trabalho no mundo digital. “Eu comecei e depois tranquei, porque aí foquei 100% no esporte. Depois eu voltei, mas comecei a entender que eu amo Nutrição, o processo, mas não é o que eu quero. Aí eu tranquei de novo”, explicou.
“Eu sigo mais nessa parte do empreendedorismo, e gosto dessa parte de criação de conteúdo também. De estar passando coisas pras pessoas, de inspirar. Então é uma loucura. Se você perguntar como eu lido com tudo isso, tem horas que eu não sei, mas eu precisei apreender a realocar cada coisinha no seu lugar sem perder seu foco em nada, sabe? Mas acho que a disciplina é o que mais me ajuda em tudo isso”.
Inclusive, o campeão continental de 2023 ressaltou a importância da autenticidade no papel de influencer. “Eu poderia muito bem, como atleta profissional, focado que sou, dizer que eu como exatamente o que a minha nutricionista prescreve, que eu não como doce… Mas, não! Eu como”, contou.
“E as pessoas às vezes criam uma ideia de que pra ser fitness, ser saudável, você precisa se privar de tudo. E não é assim. O ser saudável é ser equilibrado. Então, eu acho que isso é o principal. Passar a verdade nas redes sociais é o maior princípio de tudo”. Confira a entrevista completa no canal do YouTube do SportBuzz!