Na manhã desta segunda-feira, 6, membros da cúpula do Atlético-MG estiveram na Cidade do Galo para cobrar Jorge Sampaoli e jogadores. Rubens Menin, Sérgio Coelho, Renato Salvador, Bruno Muzzi e Pedro Tavares participaram de uma reunião inicial com a comissão técnica.
O objetivo do encontro foi discutir o momento da equipe e alinhar estratégias para a sequência da temporada. Em seguida, líderes do elenco foram chamados para uma conversa direta com a diretoria. A intenção era, ao mesmo tempo, cobrar comprometimento e incentivar o grupo diante do período desafiador que a equipe atravessa.
Nas duas reuniões, também estiveram presentes o executivo Paulo Bracks e o diretor Victor Bagy. O clima foi de alerta, mas com foco em motivar os jogadores e a comissão técnica a reagirem e darem uma resposta dentro de campo.
Cúpula atleticana marca presença na Cidade do Galo
Na manhã desta segunda-feira, membros da cúpula atleticana estiveram presentes na Cidade do Galo. Rubens Menin, Sérgio Coelho, Renato Salvador, Bruno Muzzi e Pedro Tavares fizeram, inicialmente, uma reunião com a comissão… pic.twitter.com/G7dfvSJbYn
— Atlético (@Atletico) October 6, 2025
Após a derrota do Atlético-MG para o Fluminense no último sábado, 4, por 3 a 0 no Maracanã, Paulo Bracks já havia revelado em entrevista que tinha tido uma conversa dura com o elenco. Ele pediu uma reação e disse que é inadmissível o resultado.
“Tivemos uma conversa dura no pós-jogo. Foi necessário ter essa conversa. Derrota faz parte do jogo, do campeonato. Animicamente, em termos de atitude, não admitimos o que aconteceu aqui hoje. Isso foi tratado internamente. O que aconteceu hoje não vai se repetir. Animicamente, não podemos perder uma partida dessa forma. Houve uma desordem em campo, impotência dos jogadores”, disse.
“Estamos com esse sinal vermelho ligado. Demos um basta nisso agora em uma conversa muito dura. Não estamos normalizando o que aconteceu aqui hoje. Exigimos e precisamos de uma reação imediata. É inadmissível com o elenco que temos, com a estrutura que temos, sermos o pior time do returno. Acabou, foi um basta”, completou.
Apesar da data Fifa, o Atlético-MG volta a campo já nesta quarta-feira, 8, quando receberá o Sport na Arena MRV em rodada atrasada do Brasileirão. Atualmente, o Galo é o 15º colocado da liga nacional, com apenas 29 pontos ganhos.