A Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira, 6, os trabalhos na Coreia do Sul para os amistosos da data Fifa na Ásia. Com apenas dez jogadores disponíveis, Carlo Ancelotti comandou uma atividade leve no Estádio de Goyang, focada em movimentação com bola e adaptação ao fuso horário.
Participaram do treino Bento, Vini Jr, Éder Militão, Rodrygo, Carlos Augusto, Luiz Henrique, Douglas Santos, Matheus Cunha, Casemiro e Fabrício Bruno. No hotel, se apresentaram Lucas Paquetá, Estêvão, Gabriel Magalhães, Martinelli, Richarlison e Hugo Souza, totalizando 16 atletas. Vitinho deve se juntar ao grupo ainda nesta segunda.
Mais nove jogadores (João Gomes, André, Bruno Guimarães, Joelinton, John, Igor Jesus, Beraldo e Caio Henrique) são esperados ao longo da terça-feira, 7. Apenas Paulo Henrique, convocado no lugar de Wesley, se apresentará na quarta, 8.
Ver essa foto no Instagram
Nesta terça, Ancelotti voltará a comandar treino no campo anexo do Estádio de Goyang, novamente com grupo reduzido. O local está localizado a cerca de 40km de distância do hotel onde a delegação está concentrada, na cidade de Seoul.
O duelo do Brasil contra a Coreia do Sul será disputado em Seul, na próxima sexta-feira, 10, às 8h. Já o encontro com o Japão ocorre em Tóquio, no dia 14, às 7h30. Ambos os jogos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O Brasil chega a esses amistosos em busca de evolução após uma campanha de altos e baixos nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe encerrou a disputa apenas na quinta colocação, atrás de Argentina, Equador, Colômbia e Uruguai, acumulando tropeços inesperados, especialmente fora de casa.
Seleção Brasileira: Ancelotti deixa testes de lado e afirma: “Vamos para jogar bem”
Nesta quarta-feira, 1, o técnico Carlo Ancelotti convocou os 26 nomes que defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Durante a entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o comandante projetou os duelos e afirmou que deixará o teste de jogadores de lado.
“Vamos jogar para jogar bem e ganhar, essa é a prioridade. Todos os jogos que vamos fazer. Depois, ter novos jogadores, que vão jogar, que vou conhecer, mas a prioridade aqui é muito clara. Temos que ir ganhar, possivelmente jogar bem e possivelmente melhorar todas essas coisas que já disse”, disse.