Lewis Hamilton terminou o primeiro dia de treinos do GP de Singapura satisfeito com a evolução da Ferrari. Pela primeira vez pilotando o SF-25 em Marina Bay, o heptacampeão destacou o progresso da equipe ao longo das duas sessões desta sexta-feira, 3, e projetou um sábado competitivo contra as McLaren.
No TL1, Hamilton registrou o quarto melhor tempo, atrás de Fernando Alonso, Charles Leclerc e Max Verstappen. Já no TL2, o britânico caiu para a décima posição em um treino marcado por bandeiras vermelhas e incidentes, mas mesmo assim avaliou positivamente o desempenho da equipe.
“Foi, de modo geral, um bom dia, gostei de pilotar o carro. É a primeira vez que guio uma Ferrari nesta pista e sempre fiquei curioso, ao ver as câmeras on-board ao longo dos anos, sobre as diferenças. Hoje, finalmente, tive a chance de sentir isso e foi positivo”, afirmou.
Double or quadruple? 😤⚡️ pic.twitter.com/FhvTBvfUZw
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) October 3, 2025
Hamilton ressaltou o ritmo da McLaren como um desafio para o fim de semana, mas destacou os pontos positivos do dia: “A McLaren está muito rápida. Conseguir uma volta limpa não é fácil, mas acredito que temos muitos pontos positivos para tirar do dia. Estou feliz com o progresso que fizemos de uma sessão para a outra”.
O britânico também comentou sobre os ajustes que a Ferrari pretende fazer para a classificação de sábado, 4. Segundo ele, a equipe planeja mudanças mínimas no carro, focando apenas em refinamentos no acerto para tentar se aproximar do ritmo das McLaren.
“Senti que demos passos para frente, então provavelmente não mudaremos muito de um dia para o outro. Mas, claro, vamos tentar refinar o acerto e ver se conseguimos extrair um pouco mais para ficar o mais perto possível da McLaren”, disse.
O GP de Singapura terá sua corrida principal no domingo, 5 de outubro, a partir das 9h (horário de Brasília), no Circuito Urbano de Marina Bay.