Hernán Crespo avaliou a vitória do São Paulo diante do Fortaleza na Arena Castelão. O resultado positivo de 2 a 0 sobre a equipe cearense representou a quebra de um jejum de quatro confrontos. Na perspectiva do comandante, nada havia mudado internamente, apenas o senso coletivo da equipe que foi recuperado.
“O espírito sempre foi igual. Muitas vezes aconteceu que o resultado não acompanhou o rendimento do time. Se você vir os últimos jogos, não merecíamos o placar que tivemos, as derrotas. Acho que o espírito do grupo prevaleceu outra vez”, avaliou Crespo em coletiva de imprensa.
Com muitos desfalques, o treinador pontuou que espera sempre o melhor em campo, independentemente de quem for entrar. “As expectativas são sempre de ganhar o jogo, com todas as dificuldades. Estão treinados. Trabalhamos no São Paulo. Temos problemas todos os dias. Tenho muitos. Já sabemos onde estamos, onde chegamos, e sabemos que vamos ter problemas todos os dias”, completou.
“A ideia é focar na solução, não no problema, e confiar. Confiar no grupo. Confiar no grupo de jogadores e como treinam todos os dias. Hoje vão falar que o grupo é grande, que o Crespo é um fenômeno, mas aqui temos de confiar. A gente que trabalha no dia a dia. Normalmente o resultado é uma consequência, mas o futebol ensina que nem sempre é assim”.
Ver essa foto no Instagram
São Paulo: Crespo abre o jogo em relação a Luciano
Além disso, Crespo foi sincero sobre Luciano, que balançou as redes após 13 jogos de jejum. O atacante, que vinha sendo duramente criticado pela torcida devido à ausência em momentos decisivos, sequer comemorou o lance.
“É o momento de falar menos do Luciano. Estão falando muito. Quando chegamos, falavam muito e bem. Agora, no último período não estão falando muito bem, é o momento de ficar tranquilo”. O São Paulo volta a campo para o clássico contra o Palmeiras em casa, no domingo, 05.