Vojvoda abriu o jogo em relação à fase vivida pelo Santos na temporada. O comandante argentino lamentou o empate com o Grêmio em casa por 1 a 1, em rodada do Brasileirão 2025. Ainda assim, o treinador explicou a receita para buscar a evolução da equipe.
“Gosto dos dados, mas prefiro sentir o jogo, com análise de dentro do campo, quando termina o jogo. O time foi superior contra o São Paulo e hoje também, mas não conseguiu o gol. Temos que conseguir ganhar. Qual o caminho? Defender bem e atacar muito. É isso. Hoje, o time defendeu. Rival chegou duas vezes e fez gol. Chegamos muito e fizemos um só. Seguir trabalhando, criando, e o resultado e os três pontos ficarão aqui”, cravou.
Na perspectiva de Vojvoda, a estratégia quase funcionou diante do Tricolor Gaúcho. Contudo, teria faltado precisão ao Peixe: foram 20 chances criadas e apenas um gol, de Lautaro Díaz. O comandante ainda não perdeu à frente do Alvinegro Praiano, com quatro empates e uma vitória.
Ver essa foto no Instagram
Santos de Vojvoda: o que faltou para a vitória?
“Eu posso analisar o jogo, o placar já não. Sobre o jogo, fizemos uma boa primeira parte. Uma segunda parte que iniciamos não como terminamos. Depois do gol deles, o time respondeu em atitude, em criar finalizações muito claras. Tivemos três ou quatro que se entram, estaríamos falando de outro placar. Futebol é efetividade. Hoje, faltou efetividade”, prosseguiu.
Dessa forma, os três pontos teriam sido perdidos no detalhe. “Criamos mais de 20 finalizações e quatro ou cinco muito claras. Erramos porque a bola na trave são centímetros. O time continua criando finalizações e ataques, mas recebemos dois ou um chute a gol e tomamos um gol. Bom, o rival também joga e nesse jogo ficou com sabor amargo, estávamos jogando em casa”, ressaltou.