O Santos recebeu o Grêmio na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira, 1, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Enquanto Edenilson abriu o placar para os visitantes no começo do segundo tempo, Lautaro Díaz deixou tudo igual nos minutos finais. Assim, o duelo terminou empatado em 1 a 1.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue perto da zona de rebaixamento, aparecendo em 16º lugar, com apenas 28 pontos conquistados. Já o Imortal segue sem perder no segundo turno e já aparece na décima posição da tabela, com 33 pontos.
O próximo compromisso do Santos está marcado para domingo, 5, às 20h30 (de Brasília), quando visitará o Ceará na Arena Castelão pelo Brasileirão. Já o Grêmio visita o RB Bragantino no sábado, 4, às 18h30, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
Após um começo equilibrado, o Santos conseguiu a primeira chegada com perigo aos 12 minutos da etapa inicial, quando Rollheiser recebeu na entrada da área e bateu forte, obrigando Gabriel Grando a mandar para escanteio. Na sequência, foi a vez de Escobar arriscar. Mais uma vez, o arqueiro gremista fez a defesa.
A resposta do Grêmio veio aos 18 minutos: Alysson fez grande jogada pela direita, mandou para a área e, após confusão, ele mesmo ficou com a sobra e mandou para as redes. O gol, porém, foi anulado por conta de um toque na mão de Edenilson.
O equilíbrio seguiu tomando conta no segundo tempo, mas, aos 11 minutos, Edenilson enfim abriu o placar no literal paulista. Pavón recebeu na esquerda e lançou para área. O camisa 8 entrou sozinho e desviou no limite para o fundo das redes.
O Grêmio voltou a assustar pouco depois, aos 16 minutos. A equipe comandada por Mano Menezes puxou contra-ataque e a bola sobrou limpa para André de frente para o gol. O atacante, no entanto, não bateu firme e mandou para fora.
Aos 20 minutos, o Santos não chegou ao empate por muito tempo. Primeiro, Barreal arriscou de fora da área e Lautaro Díaz tentou completar de carrinho, mas parou em Gabriel Grando. No rebote, Tiquinho Soares teve duas oportunidades seguidas: na primeira, bateu de bico e Wagner Leonardo se jogou na frente. Na segunda, parou no goleiro.
O Santos ficou perto do empate mais uma vez aos 42 minutos, quando Zé Rafael arriscou de fora da área e viu a bola bater no travessão, pingar em cima da linha e depois bater na trave mais uma vez. No lance seguinte, o mesmo Zé Rafael aproveitou cobrança de escanteio e acertou o travessão mais uma vez. No rebote, Lautaro Díaz só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual.