Jefferson “Toddynho” Nascimento segue invicto no MMA e mais forte do que nunca na corrida rumo ao UFC. O brasileiro defendeu com sucesso o cinturão interino dos leves do LFA ao derrotar o sueco Baysangur Makaev por decisão unânime, no último dia 27 de setembro, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, durante o LFA 218.
“Acho que minha performance foi muito boa. Claro, cometi alguns erros que não deveria, mas consegui soltar socos, chutes, cotoveladas, joelhadas… usei todas as armas do MMA. O que mais me deixou satisfeito foi ter buscado o nocaute o tempo todo, tentei acabar com a luta de todas as formas”, afirmou o campeão após a vitória.

Segundo Toddynho, a estratégia traçada com sua equipe funcionou exatamente como o planejado. “Na real, foi tudo do jeito que a gente treinou no camp. Até a hora que entrei em queda e coloquei ele pra baixo, já estava no plano. Então foi só executar o que a gente vinha trabalhando.”
Apesar de ser apontado como zebra, o atleta da RFT mostrou maturidade em cinco rounds intensos. “Foi incrível! Cinco rounds, defendendo meu título e ainda vencendo mesmo sendo visto como zebra. A sensação foi de dever cumprido total.”
Com o cartel invicto e a defesa de cinturão consolidada, Jefferson reforçou que o próximo passo precisa ser no maior palco do esporte. “Com certeza. Já mostrei que mereço estar no UFC. Me testaram de tudo quanto é jeito, enfrentei caras muito duros e sigo invicto. Tô pronto pra chegar no maior evento do mundo.”