O LFA 221 está confirmado para o dia 7 de novembro, em Brasília. Esta será a terceira edição do evento na capital federal em 2025, após as etapas de março e julho deste ano. A presença constante do torneio coloca a cidade em posição de destaque no calendário da organização, atraindo olhares de todo o cenário nacional e internacional do MMA.
Reconhecido como a principal porta de entrada para lutadores que sonham com o UFC, o LFA vem se consolidando como referência no Brasil. A parceria com o Governo do Distrito Federal tem sido decisiva para fortalecer o esporte e abrir oportunidades para novos talentos, além de aproximar o público local da atmosfera das grandes competições.
A realização do evento também movimenta a economia por onde passa. Hotéis, restaurantes, transportes, bares e diversos serviços registram impacto direto durante a semana de atividades, com turistas, atletas e equipes vindos de diferentes regiões. O LFA, além de fomentar o esporte, se tornou um vetor de geração de emprego e renda, aquecendo setores estratégicos para a capital.
Um dos principais entusiastas do esporte como ferramenta de transformação social, o deputado federal Júlio César Ribeiro destacou a importância da presença do evento no Distrito Federal:

“Fico muito feliz porque um evento como este, organizado pelo nosso amigo Feijão, é um grande sucesso. Não só pelo esporte, que é a porta de entrada dos atletas para o UFC, mas também porque movimenta a economia do Distrito Federal. Vem gente de todos os lugares para competir e assistir, gerando emprego e renda. Brasília ganha muito com o LFA e estou muito feliz em poder apoiar mais uma vez”.
Secretário de Esportes do Distrito Federal, Renato Junqueira, que também é um ávido apoiador das artes marciais, também enalteceu o retorno do LFA à capital.
“Estou muito feliz em receber mais uma edição do LFA aqui no Distrito Federal. Desta vez será no dia 7 de novembro, no ginásio Nilson Nelson. O MMA é uma das modalidades mais assistidas e tem o apoio do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de de Esporte e Lazer. Tenho certeza que faremos uma grande festa com grandes lutas. Estamos aguardando ansiosamente este LFA de novembro”.
O vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão, agradeceu o apoio recebido e projetou novos horizontes para o futuro do MMA no país.
“É uma satisfação enorme trazer o LFA novamente a Brasília. Esse apoio que recebemos do Governo do Distrito Federal e de lideranças como o deputado Júlio César e o secretário Renato Junqueira é fundamental para o crescimento do MMA no Brasil. Juntos estamos criando oportunidades para nossos atletas e mostrando ao mundo a força do esporte brasileiro. O objetivo é continuar ampliando essa parceria e levar o MMA nacional a voos ainda maiores no cenário mundial”.
O LFA 221 terá duas disputas de cinturão mundial. Na luta principal, a canadense Shannon Clark tenta defender o título peso-mosca contra a invicta brasileira Beatriz “Bia” Consuli. Na coprincipal, as brasileiras Nicoly Pedroza e Myllena Messias duelam pela coroa peso-galo, vaga desde a ida de Bia Mesquita para o UFC.