Dorival Jr quebrou o silêncio em relação à arbitragem de Corinthians x Flamengo no Brasileirão 2025. O treinador do Timão demonstrou a sua insatisfação em coletiva pós-jogo, alegando que a bola lateral que originou o segundo gol do Rubro-Negro, na verdade, deveria ter sido concedida aos donos da casa.
“Foi um lance muito simples, não foi um lance difícil. Eu não sei o que aconteceu, porque o Bruno (Raphael Pires) é um dos melhores bandeiras que nós temos no Brasil. Eu não sei o que foi que aconteceu naquele momento. Mas era uma jogada muito clara, muito nítida”, destacou Dorival.
Além disso, o técnico defendeu Yuri Alberto após o embate. O centroavante desperdiçou uma cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo por tentar uma cavadinha para cima de Rossi.
“Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso. Nós temos uma sequência. Pode ser que no dia ele não esteja bem. Ele pega a bola e entrega para o segundo, para o terceiro. Nós temos até quatro jogadores ali numerados para que podem bater a penalidade. Mas interferência nenhuma. É resultado daquilo que foi treinado. Com certeza não foi dessa forma e fomos infelizes, temos que amargar tudo isso”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Dorival defende jogadores do Corinthians
Dorival ainda comparou o episódio com o de Memphis Depay. O holandês tentou a mesma coisa diante do Mirassol, perdeu a penalidade, e o Alvinegro acabou sendo derrotado.
“No primeiro momento que ele encostou ali, que veio buscar uma água, eu conversei com ele. O jogador, mais do que ninguém, sabe o que aconteceu. Sabe o erro que teve, a tomada de decisão errônea. Não é fácil, não é simples, muito mais para quem comanda”, explicou Dorival.
“É uma situação em que você fica totalmente vendido, porque você não sabe qual a reação do atleta naquele instante. Apenas lamento, porque nós tivemos lá atrás um fato semelhante no jogo do Mirassol. Apenas isso. E deveria ter servido como uma lição a todos os homens do grupo”.