Neste domingo, 28, Hugo Calderano fez a sua estreia no Smash da China em grande estilo. Após sair atrás no marcador contra Hiroto Shinozuka, o brasileiro conseguiu a virada com o placar de 3 sets a 1. As parciais foram de 6/11, 11/6, 11/5 e 11/8.
Vale pontuar que o Smash é o torneio mais importante do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. A competição equivale a um Grand Slam no tênis. Caso se sagre campeão, Hugo somará 2.000 pontos no ranking, que equivale ao Mundial e às Olimpíadas.
Até aqui, na temporada, o número um das Américas soma três ouros, uma prata no Circuito Mundial, além do título na Copa do Mundo e o vice no Mundial. A vitória sobre Shinozuka foi a terceira de Calderano no confronto direto, mantendo um aproveitamento de 100% contra o rival.
Assim, após o embate, Hugo analisou o último duelo e já projetou a sua partida contra o francês Simon Gauzy, que será definida por uma vaga nas oitavas de final.
“Ele (Shinozuka) é um jogador forte, precisei de um tempo para encontrar o meu ritmo. Foi importante me manter bem mentalmente, o primeiro set foi muito duro. Então, acho que fiz um bom trabalho e estou muito satisfeito com a forma como joguei nos outros sets. Eu e Gauzy somos grandes amigos e treinamos juntos por muitos anos. Vai ser divertido jogar mais uma vez contra ele, não vejo a hora de nos encontrarmos na mesa”, destacou Hugo.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançam
O Brasil não será representado somente pelo carioca. Bruna Takahashi também fez uma boa estreia, vencendo a portuguesa Fu Yu. As parciais de 11/7, 11/7 e 11/6 foram conquistadas em apenas 17 minutos.
Contudo, na segunda rodada, a mesa-tenista terá um grande desafio. Zhu Yuling, de Macau, ocupa a 7ª posição do ranking mundial e superou Bruna nas duas partidas que fizeram no Circuito Mundial.