Popó quebrou o silêncio em relação à forma como a polêmica no Spaten Fight Night se desenvolveu. De acordo com o tetracampeão mundial do boxe, o nocaute em Wanderlei Silva tomou proporções maiores do que os danos que ele também sofreu no desentendimento. Em exclusiva ao SportBuzz, o pugilista baiano detalhou o caso.
“Tá todo mundo só falando da porrada que o Wanderlei Silva tomou, mas do machucado que eu tive aqui… […] Mas tudo bem, a gente tá aqui pra falar, pra tentar ver se a gente se fala, pra parar com tudo isso”, iniciou Popó.
“Já deu o que tinha que dar. Ocorreu aquilo entre as equipes, o Werdum foi um cara muito covarde, o que mais inflamou, o que mais, bateu”, contou. “E tem um vídeo do Wanderlei Silva vindo pra cima do meu filho, eu até postei”. Além disso, o lutador de 50 anos saiu em defesa de Rafael, que foi flagrado desferindo um golpe em Wanderlei na briga pós-luta.
“Sobre o Rafael, meu filho: pra toda a ação, há uma reação. Ele foi se defender. Meu filho deu um soco, mas antes desse soco teve uma agressão”, completou. Apesar da confusão, Popó esclareceu que não tem nenhum problema com o seu último rival no ringue.
“Não fui eu, não foi ele. Nós dois não brigamos, nós dois competimos. A briga não foi depois da luta entre mim e ele, nós dois não temos nada. Tiveram as farpinhas, mas, fora das lutas, a gente não tem nada”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Popó x Wanderlei Silva: a luta
A luta entre Popó e Wanderlei Silva não terminou em bons termos. Mesmo com um confronto previsto para oito rounds, Wand foi advertido em três momentos, e a disputa acabou no quarto round, com a vitória do tetracampeão mundial de boxe.
Assim que o árbitro decretou o fim da partida, membros das duas equipes invadiram o ringue e uma briga generalizada se iniciou. No meio do caos, Wanderlei recebeu um golpe de direita no queixo e caiu na lona. O atleta de MMA ficou desacordado e levantou somente depois de quatro minutos, precisando de ajuda para deixar o ringue. Saiba mais!