Christian Horner pode retornar à F1? Segundo o site “Sky Sports”, o mandatário teria aceitado um acordo para voltar à elite do automobilismo. Há pouco mais de dois meses, o britânico havia sido demitido da Red Bull Racing com a possibilidade de saída de Max Verstappen para a Mercedes ou para a Aston Martin.
A escuderia de licença austríaca pagará 75 das 100 milhões de libras devidas ao dirigente, que topou receber uma quantia reduzida. O acordo teria sido concretizado para que o britânico consiga retornar à F1 de forma mais rápida. Aliás, um novo destino já está sendo apontado para Horner.
Conforme informações do Daily Mail, rumores ligam Christian à Haas. Anteriormente, especulações referentes à Ferrari esquentaram o mundo do automobilismo, mas o próprio mandatário fez questão de negar a possibilidade. A publicação britânica ressaltou que a maior autonomia oferecida pela equipe norte-americana teria chamado atenção.
Ver essa foto no Instagram
“Ele gostaria de ter participação acionária, sem depender dos caprichos de outros. Por isso, a Haas aparece como destino possível”, diz a matéria. Além disso, assim como seria na Alpine, por exemplo, Horner não precisaria modificar radicalmente a sua base, já que as operações de bastidores ocorrem em Banbury, no Reino Unido.
Os rumores relacionados à Alpine, por sua vez, se fortaleceram especialmente pela relação do britânico com o atual chefe da escuderia francesa, Flavio Briatore. Na Haas, as probabilidades ainda são relativamente remotas, já que Ayao Komatsu segue no cargo e mantém o controle total das operações.
Horner fez história na Fórmula 1 à frente da Red Bull Racing. Ao longo de 21 temporadas sob o comando do dirigente, a equipe empilhou seis Campeonatos de Construtores, oito Campeonatos de Pilotos e 124 Grandes Prêmios, no total.
F1: qual a próxima etapa do ano?
A próxima corrida da temporada será no GP de Singapura, ao longo do primeiro final de semana de outubro.