Carlos Alcaraz retorna aos trabalhos após a disputa da Laver Cup, conquistada pelo Time Mundo de João Fonseca e cia. O número um do mundo fará a sua estreia no ATP de Tóquio em partida contra o argentino Sebastian Baez, que faturou o Rio Open 2025. É a primeira vez que o jovem de El Palmar competirá no torneio japonês.
“Sei que é um grande torneio. Conheço os jogadores que já jogaram este torneio e os que já o venceram. Eu só queria vir aqui, jogar um ótimo tênis, ter um bom desempenho e tentar ganhar o troféu. É por isso que estou aqui, para me sentir bem em quadra, para me dar a chance de ganhar o troféu e vencer o torneio”, ressaltou Alcaraz.
“No final da semana, eu realmente quero colocar meu nome ao lado dos campeões do passado, que sei que é uma honra estar ao lado, e esses nomes também”, acrescentou. Carlitos finalizou a temporada de Grand Slams faturando o US Open diante de Jannik Sinner, seu grande rival no circuito atualmente. O italiano levou o Aberto da Australia e Wimbledon, enquanto o espanhol venceu em Nova York e na final épica de Roland Garros.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz x Sinner: o que o espanhol espera do próximo encontro?
Alcaraz entende que não pode subestimar Jannik. “Eu sei que ele vai mudar. Ele vai mudar alguma coisa em relação à última partida. É a mesma coisa que eu fiz quando perdi para ele algumas vezes”, explicou.
“Tentei ser um jogador melhor. Da próxima vez, vou enfrentá-lo, então espero que ele faça o mesmo, mude algumas coisas só para estar pronto. E eu tenho que estar focado e preparado. Tentarei superar essas mudanças e estar preparado para essa rivalidade. Acho que está melhorando para mim e para o tênis. Veremos no futuro quantas vezes jogarei contra ele e em que circunstâncias. Mas acho que, no momento, está indo muito bem”.