Depois de subir ao pódio em Baku, no Azerbaijão, Carlos Sainz abriu o jogo sobre seu trabalho na Williams e se mostrou muito satisfeito. Além disso, o espanhol também respondeu uma pergunta sobre o momento de Lewis Hamilton. Isso porque o britânico pode se tornar o piloto que mais demorou para ficar entre os três primeiros colocados de uma corrida desde que chegou à Ferrari.
No entanto, Carlos demonstrou não querer se envolver na seca de Hamilton, que já dura 17 corridas. “O que os outros fazem não é problema meu, para ser sincero. O que importa é que, na primeira oportunidade que tive de subir ao pódio com a Williams — e que a Williams teve de voltar ao pódio —, nós aproveitamos, conseguimos, e aqui está o resultado“, disse Sainz em entrevista ao portal “RacingNews365”.
“Eu me sinto muito à vontade nesse ambiente de trabalho e também com todos ao meu redor. Na verdade, tenho sido bastante rápido com o carro durante todo o ano. De todos que mudaram de equipe — o que não é tarefa fácil hoje em dia —, fui um dos mais competitivos desde a primeira corrida, muito veloz, mas sem conseguir resultados“, contou o piloto espanhol durante o bate-papo nesta semana.
Ver essa foto no Instagram
Sainz no pódio e vitória de Verstappen
Em uma corrida tranquila e sem sustos na manhã deste domingo, 21, Max Verstappen liderou de ponta a ponta e garantiu a vitória no GP do Azerbaijão de F1. George Russell e Carlos Sainz completaram o pódio, respectivamente. Para melhorar ainda mais o final de semana da Red Bull, Lando Norris terminou a corrida apenas em sétimo, enquanto Oscar Piastri sequer completou a prova.
Logo após a corrida, Verstappen festejou a vitória e exaltou o carro da Red Bull. “Este fim de semana foi incrível para nós. Monza já foi ótimo, mas vencer aqui é fantástico para nós. O carro funcionou muito bem com os dois compostos. Tivemos ar limpo o tempo todo, pudemos cuidar bem dos pneus, foi bem tranquilo. Nunca é fácil por aqui, ventava muito, então, o carro se mexia bastante. Estou incrivelmente feliz com este desempenho“.