Samuel Xavier, do Fluminense, falou sobre o confronto com o Lanús na Copa Sul-Americana. As equipes se reencontram no Maracanã pela volta das quartas de final do torneio. No primeiro duelo, a equipe argentina levou a melhor em casa por 1 a 0, abrindo vantagem na luta para chegar às semis.
“Estou bem. Recuperação muito boa. Os fisioterapeutas foram muito bem, e estou preparado para esse jogo. Feliz por estar de volta, poder atuar e ajudar a equipe. A expectativa é boa, sabendo das dificuldades. Temos totais condições de fazer um grande jogo e precisamos buscar o primeiro gol para depois tentar o segundo e garantir a classificação”, destacou Samuel Xavier à FluTV.
“É muito difícil ficar de fora. A gente procura ajudar de todas as formas, dando dicas, pois a gente vê de cima. De fora parece mais fácil, pois vê todos os espaços no campo. Sofri bastante, mas nossa equipe conseguiu ir bem nos jogos”. O defensor já foi decisivo na Libertadores 2023 contra o Argentino Juniors, em ambos os jogos da etapa.
Dessa maneira, o lateral espera repetir o feito na ‘Sula’ diante do Lanús. “Foi um momento muito bom que todos nós vivenciamos, no Maraca cheio. Fizemos os dois gols. Espero que isso contribua para que a gente faça mais um grande jogo e garanta a classificação”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Fluminense na Sul-Americana
Em coletiva após o Fla-Flu definido na 24ª rodada do Brasileirão, Renato Gaúcho convocou os tricolores para comparecerem ao Maracanã. Uma vitória por vantagem simples leva a disputa para as cobranças de pênaltis.
“Estou pedindo para o nosso torcedor. Na próxima terça-feira a gente mais do que nunca precisa disso para gente reverter também o placar da Sul-Americana. A gente já fez isso com o Bahia e eu tenho certeza de que o nosso torcedor vai estar no Maracanã lutando, apoiando o tempo todo. E a gente vai em busca do resultado que nos interessa, que é a virada. Se Deus quiser a gente conseguir mais uma semifinal, o nosso objetivo”, disse.