Gabriel Bortoleto tem um fã muito especial em Xangai. O piloto brasileiro da Sauber foi prestigiado pelo chinês Brady Yu no GP do Azerbaijão, que viajou aproximadamente 5600 km por 16h de trem e avião para vê-lo na etapa. Em Baku, o torcedor explicou a sua torcida pelo jovem de 20 anos.
“Eu vivo em Xangai, então peguei um trem para Pequim. Foram quatro horas e meia. Aí voei de Pequim para Baku, e foram oito horas. Então, ao total, foram 15h ou 16h para ver Gabriel. Foi uma viagem bem, bem longa”, detalhou Brady ao ge.globo. Além disso, o fã ressaltou que seu amor pelos brasileiros se estende a outras modalidades e personalidades, mesmo que também queira a representação chinesa no esporte.
“Eu amo o Brasil, o futebol, o automobilismo. Quando Felipe Massa se aposentou da F1 (em 2017) eu ainda queria encontrar algum piloto talentoso do Brasil (para torcer). Gabriel ganhou a Fórmula 3, a Fórmula 2, e veio para a Fórmula 1, então eu comecei a adorar ele, e torcer para ele”, prosseguiu.
“Quando o GP da China terminou, eu encontrei Gabriel no aeroporto e falei com ele: ‘Vou tentar te ver em Baku esse ano’. Mas eu espero, no futuro, que China tenha outro piloto”. Se tudo fluir bem para o brasileiro, o próximo encontro de ambos já tem data marcada: o GP da China de 2026, no último final de semana de março.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto no Brasil pela F1
Brady lamentou não poder assistir a ‘Gabi’ em mais etapas. “Me deixa muito triste, eu não terei tempo para ir a outro país vê-lo. Algumas pessoas me falaram para ir ao Brasil, mas é muito longe ir da China para o Brasil. É bem difícil, e demanda muito tempo. Mas eu amo o Brasil e espero pode visitar algum dia”, disse.