A Seleção Brasileira conhecerá em breve os nomes que defenderão a Amarelinha nos próximos amistosos. O técnico Carlo Ancelotti divulgará, no dia 1º de outubro, a lista de convocados para os confrontos diante de Coreia do Sul e Japão. O anúncio será realizado às 15h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da CBF TV.
As partidas estão marcadas para o próximo mês. O duelo contra os sul-coreanos será disputado em Seul, no dia 10 de outubro, às 8h. Já o encontro com os japoneses ocorre em Tóquio, no dia 14, às 7h30. Ambos os jogos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O Brasil chega a esses amistosos em busca de evolução após uma campanha de altos e baixos nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe encerrou a disputa apenas na quinta colocação, atrás de Argentina, Equador, Colômbia e Uruguai, acumulando tropeços inesperados, especialmente fora de casa.
Ver essa foto no Instagram
A oscilação gerou críticas e pressões, mas a chegada de Carlo Ancelotti reanimou os torcedores brasileiros. Desde que chegou à Seleção, o treinador italiano disputou quatro jogos, somando duas vitórias, um empate e uma derrota..
Além do desempenho, os amistosos na Ásia terão peso estratégico. Ancelotti poderá testar novas formações e observar como a equipe reage diante de adversários conhecidos pela intensidade física e disciplina tática. A Coreia do Sul, por exemplo, conta com Son Heung-min como principal estrela, enquanto o Japão vem em crescente, com uma geração que já incomoda grandes seleções europeias.
Ancelotti revela papo com Neymar e desejo de seguir na Seleção
Uma das grandes ausências da última convocação da Seleção Brasileira foi Neymar Jr., que acabou ficando de fora da lista por opção técnica de Carlo Ancelotti. Em entrevista à ESPN, o treinador italiano contou que já conversou com o jogador, explicou em qual posição pretende utilizá-lo e destacou que a condição física do atacante será decisiva.
“Nós não vamos observar como joga o Neymar, obviamente. Todo mundo conhece o seu talento. No futebol moderno, para aproveitar o talento dele, o jogador tem que estar em uma condição física boa. Se ele estiver na sua melhor condição física, ele não vai ter problemas de estar na seleção. Todo mundo quer o Neymar na seleção em uma boa condição física. Eu falei com ele, disse ‘você tem tempo para se preparar da melhor forma para estar e ajudar a seleção a tentar fazer o melhor na Copa do Mundo’”, falou.