O Mundial de Vôlei esteve em alta nesta segunda-feira, 22, com o duelo entre Estados Unidos e Eslovênia. Com o placar de 3 sets a 1, a equipe norte-americana conseguiu uma virada sólida para cravar a classificação às quartas de final do torneio, pelas quais vai encarar a Bulgária (o time europeu venceu Portugal nas oitavas).
O primeiro set foi dominado pela Eslovênia. Embora os Estados Unidos não tenham jogado mal, a equipe do Velho Continente havia – pelo menos inicialmente – mostrado maior consistência em suas jogadas. Dessa maneira, o time iniciou os trabalhos com uma boa vantagem na parcial: 25/19.
Porém, logo em sequência, os EUA deram início à sua remontada. Sem perder o foco, o elenco norte-americano fortaleceu o seu sistema defensivo e conseguiu deixar tudo igual entre as seleções no confronto: 25/22 na parcial.
Logo depois, mais um set vencido pelos Estados Unidos. A equipe virou o embate e passou a dominar as ações, ao passo em que a Eslovênia perdeu o fôlego e o ritmo, apenas observando os rivais conduzirem a dinâmica na quadra: 25/17 para os norte-americanos, que quebraram o sistema de passe.
Por fim, a Eslovênia trouxe maior perigo no set decisivo. Os europeus não sentiram a pressão, muito pelo contrário: chegaram a empatar com os EUA em 15 a 15, mantendo a disputa em grande equilíbrio. Porém, os norte-americanos mostraram a que vieram e fecharam em 25/20 com um ace!
Ver essa foto no Instagram
Mais do Mundial de Vôlei
O Brasil já não disputa mais a atual edição do Mundial de Vôlei. Na última quinta-feira, 18, a China encarou a República Tcheca em um embate decisivo. Com o placar final de 3 sets a 0, o elenco europeu levou a melhor e cravou a despedida do time de Bernardinho da competição. O resultado em sets diretos manteve os sul-americanos abaixo da zona de classificação, permanecendo na primeira fase da competição. Saiba mais!