O São Paulo levou a pior para o Santos na 24ª rodada do Brasileirão 2025. Com o placar final de 1 a 0, o Alvinegro Praiano derrotou a equipe tricolor e somou três pontos para construir distância em relação à zona de rebaixamento. Contudo, o técnico Hernán Crespo não se deixou abater pelo revés.
Em coletiva de imprensa, o argentino explicou as modificações na equipe. “Falei com os jogadores que temos um grupo importante que tem de confiar, como confiamos na vitória do Botafogo. Hoje também. Pode fazer bom jogo, talvez não tanto, mas tem de dar confiança, essa é a ideia. Alguns tinham de jogar mais por não terem sequência”, disse.
“Não escolhemos a escalação para quinta. Ideia era jogar bem, a gente se apresentou bem, não foi tão preciso em volume, em posse de bola. Mas jogamos com um time que joga contra a zona do rebaixamento, que treina todos os dias, foi um detalhe que o Santos levou o jogo para eles”. Crespo ainda prosseguiu elogiando o trabalho feito pelo conterrâneo Juan Pablo Vojvoda no Peixe.
Ver essa foto no Instagram
“Cumprimentar o Santos, jogou muito bem, fechou todas as linhas de passe, jogou com muita agressividade. Tem de pensar que eles estão lutando para não cair [para a Série B] e se prepararam, fizeram bem, tentamos jogar e não encontramos o jogo que precisava para ganhar esse tipo de partida. Jogo fechado. Talvez um pouco chato, mas acabou”, destacou.
São Paulo de Crespo na Libertadores
Em relação ao duelo decisivo com a LDU pela Libertadores, o treinador do Soberano foi categórico: “Não posso convencer ninguém. É acreditar ou não. Podem acontecer duas coisas, a gente vai ser eliminado ou passar. Se passa, vai ser histórico, vai ser Épico Não quero perder a oportunidade de viver uma coisa histórica ou épica. A gente vai ganhar, a gente vai ganhar”. O São Paulo volta a campo contra os equatorianos nesta quinta-feira, 25.