Neste domingo, 21, o Time Mundo conquistou o título da Laver Cup após fechar o duelo com o Time Europa em 15 a 9. O regulamento da competição indicava que ficaria com o troféu de campeão quem atingisse 13 pontos primeiro. Assim, a equipe formada por João Fonseca, Taylor Fritz, Francisco Cerundolo, Alex de Minaur, Alex Michelsen, Jenson Brooksby e Reilly Opelka buscou a virada no confronto e comemorou o feito.
Desde sexta-feira, 19, a equipe vermelha comandada por Andre Agassi brilhou no Chase Center, em San Francisco, nos Estados Unidos. Os jogos do primeiro dia valiam um ponto e três deles tiveram vitória do Time Europa. Porém, João Fonseca iniciou a recuperação do Time Mundo. Dessa forma, a estreia da Laver Cup terminou com o placar de 3 a 1 para os europeus.
Já no sábado, 20, o Time Mundo venceu os quatro jogos que disputou. Como cada vitória no segundo dia de Laver Cup valia dois pontos, a equipe virou o placar e foi para o dia decisivo vencendo por 9 a 3. Destaque para o triunfo de Taylor Fritz diante de Carlos Alcaraz. O norte-americano teve atuação irretocável em quadra e venceu por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca e o Time Mundo em busca do título
Com a vantagem, o Time Mundo chegou para este domingo, 21, precisando vencer dois dos quatro jogos. Isso porque cada vitória valia três pontos. Assim, o dia começou com o duelo de duplas. Alex Michelsen e Reilly Opelka enfrentaram Carlos Alcaraz e Casper Ruud, que entraram pressionados para manter o Time Europa vivo na disputa. Em jogo equilibrado, os europeus venceram por dois sets a zero (7/6 e 6/1) e adiaram a decisão.
Na sequência da Laver Cup, Alex de Minaur enfrentou Jakub Mensik e voltou a deixar o Time Mundo em ótima situação. Com a vitória por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4, o australiano deixou sua equipe a um triunfo de conquistar o título.
Chance essa que foi adiada graças a Carlos Alcaraz, que atropelou Francisco Cerúndolo e recolocou o Time Europa na briga. No entanto, Taylor Fritz acabou com qualquer esperança, venceu Alexander Zverev e garantiu o título para o Time Mundo.