Na tarde deste domingo, 21, o Manchester City até contou com o artilheiro Haaland, mas viu Gabriel Martinelli decidir e garantir o empate para o Arsenal em 1 a 1. Jogando fora de casa, a equipe de Guardiola balançou as redes no primeiro tempo e se segurou somente até os acréscimos. Assim, os Citizens ficaram com sete pontos na tabela da Premier League. Já os Gunners chegaram aos dez.
Apesar do ímpeto do Arsenal nos primeiros minutos, o City foi quem chegou com perigo e abriu o placar logo de cara. Aos oito, Haaland puxou rápido contra-ataque, tocou para Reijnders e recebeu de volta para finalizar dentro da área e deixar o dele. 1 a 0! Já atrás do marcador, os donos da casa pressionaram, mas assustaram só aos 45, quando Madueke chutou e parou na grande defesa de Donnarumma.
Com a vantagem, o Manchester City apostou no sistema defensivo na volta do intervalo. No entanto, as entradas de Saka e Eze movimentaram o clássico. Aos quatro minutos, o ex-Crystal Palace tentou empatar, mas viu Donnarumma brilhar mais uma vez. De olho nos contra-ataques, Haaland apareceu novamente e por pouco não ampliou. Raya fez boa intervenção e evitou o pior.
Ver essa foto no Instagram
Arsenal luta e busca o empate
Na tentativa de buscar o empate, o Arsenal pouco conseguiu acionar o artilheiro Viktor Gyökeres. Com atuação discreta, o sueco viu Haaland ser o protagonista na disputa dos ‘camisas 9’. Bem postado defensivamente, o City pouco se arriscou no campo de ataque e ainda foi eficaz para evitar o gol do adversário. Sem muitas jogadas de criatividade, os donos da casa partiram para o desespero nos minutos finais.
Aos 35, Gabriel Martinelli entrou em campo e colocou fogo no jogo. Em cobrança de escanteio fechada, Donnarumma apareceu bem e espalmou para evitar o gol brasileiro. Já nos acréscimos, o Arsenal tentou e conseguiu. Após grande lançamento de Eze, Martinelli dominou e tocou por cobertura para deixar tudo igual e sair para o abraço no Emirates Stadium. 1 a 1. Fim de papo!