Prestes estrear na Laver Cup 2025, João Fonseca voltou a um assunto que ficou em aberto no ano passado: sua recusa ao convite para participar da competição. Em entrevista ao Sporting News, o carioca contou que não se sentia preparado quando recebeu o chamado, pouco depois de completar 18 anos.
“Me sinto mais confiante, mais à vontade para vir. No ano passado, eu não estava pronto para isso. Eu era um garoto de 18 anos, sem experiência em grandes estádios e enfrentando os grandes nomes. Estou mais maduro, mais experiente nessas circunstâncias. Não sou mais apenas uma promessa, agora estou mais consolidado, com um ranking no top 50. Vai ser muito legal”, afirmou.
A edição deste ano será disputada de 19 a 21 de setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos, e coloca frente a frente o Time Mundo, equipe de Fonseca, contra o Time Europa, liderado pelo número 1 do ranking, Carlos Alcaraz, que recentemente se consagrou campeão do US Open.
Ver essa foto no Instagram
Além do espanhol, o Time Europa conta com Alexander Zverev (ALE), Holger Rune (DIN), Casper Ruud (NOR), Jakub Mensik (CZE) e Flavio Cobolli (ITA). Já o Time Mundo, de João Fonseca, também tem Taylor Fritz (EUA), Alex de Minaur (AUS), Francisco Cerundolo (ARG), Alex Michelsen (EUA) e Reilly Opelka (EUA).
O torneio chega em um momento especial para João Fonseca, que vem de uma vitória histórica na Copa Davis contra o grego Stefanos Tsitsipas. A estreia do brasileiro na Laver Cup será já nesta sexta-feira, 19, às 23h (de Brasília), diante do italiano Flavio Cobolli.
João Fonseca registra encontro com Federer antes da Laver Cup
O jovem brasileiro João Fonseca, de apenas 19 anos e atual número 42 do ranking da ATP, viveu um momento especial nesta terça-feira, 16. Em meio à preparação para a Laver Cup 2025, que será disputada no próximo fim de semana, em São Francisco, ele encontrou ninguém menos que Roger Federer, um dos maiores nomes da história do tênis.
Na publicação, feita em seu Instagram, o carioca demonstrou toda a admiração que tem pelo suíço, multi campeão de Grand Slam e ex-número 1 do mundo. “Foi um prazer finalmente te conhecer”, escreveu o brasileiro, destacando a emoção de estar ao lado de um ídolo que marcou gerações.