Roger Federer surpreendeu os fãs nesta sexta-feira, 20 ao deixar aberta a chance de voltar a dividir a quadra de tênis com Rafael Nadal, mas em um formato alternativo. Já fora do circuito profissional, o suíço revelou que cogita a criação de um tour especial para lendas do esporte, onde poderia reencontrar não só o espanhol, mas outros ex-campeões do circuito.
“Sim, por que não? Adoro o Rafa. Ultimamente tenho jogado muito e tento me manter em forma. Sei que o Rafa também está totalmente disposto a jogar tênis, embora o conceito de circuito sênior soe muito mal para nós. Mas sim, talvez pudéssemos criar um circuito, uma espécie de Fedal Tour”, comentou Federer em entrevista à rede americana CNBC.
A possibilidade, ainda que dita em tom mais descontraído, reacendeu a nostalgia entre os torcedores que acompanharam os épicos duelos entre os dois ao longo de quase duas décadas. Federer reforçou que, mesmo aposentados, tanto ele quanto Nadal seguem próximos do esporte e prontos para exibições especiais.
Ver essa foto no Instagram
A declaração ocorreu na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, onde será disputada a edição 2025 da Laver Cup, competição idealizada pelo próprio Roger Federer. O evento reúne doze jogadores divididos em duas equipes: Time Europa e Time Mundo.
Enquanto o Time Europa conta com Carlos Alcaraz (ESP), Alexander Zverev (ALE), Holger Rune (DIN), Casper Ruud (NOR), Jakub Mensik (CZE) e Flavio Cobolli (ITA), o Time Mundo tem João Fonseca (BRA), Taylor Fritz (EUA), Alex de Minaur (AUS), Francisco Cerundolo (ARG), Alex Michelsen (EUA) e Reilly Opelka (EUA).
Entre os estreantes na competição está o brasileiro João Fonseca, atual 42º do ranking, que vem com moral após uma grande vitória contra Stefanos Tsitsipas na Copa Davis. O carioca terá pela frente o italiano Flavio Cobolli, número 25 do mundo, em sua estreia marcada para esta sexta-feira, às 23h (de Brasília).