Após Flamengo x Estudiantes, Filipe Luís foi sincero sobre a arbitragem do confronto. Na perspectiva do treinador, o juiz Andre Rojas não deveria mais conduzir jogos da Libertadores, mesmo com o resultado positivo em casa de 2 a 1.
“O que eu espero é que esse árbitro não apite mais a Libertadores daqui para frente e futuramente. Nossos jogos? Deus o livre”, destacou Filipe Luís. Além disso, o técnico pontuou que o árbitro tentou ‘roubar a cena’ do embate, prejudicando o Flamengo na disputa.
“Infelizmente, hoje, o árbitro quis ser protagonista do jogo. E quando isso acontece, ele apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar. Você citou alguns, mas tem o pênalti do Lino no primeiro tempo, faltas com cartões amarelos, uma arrogância e prepotência extremas com os nossos jogadores, e uma permissividade muito grande com o time deles”, ressaltou.
“Essa arrogância do senhor Andres leva com que várias famílias saiam daqui prejudicadas. O trabalho sendo prejudicado por um árbitro prejudicado. O que eu gostaria era de um pedido de desculpas e reconhecer o erro. Todo mundo erra, eu também. Se ele reconhecesse, para mim, já estaria tudo certo. Mas já sabemos que isso não vai acontecer”.
Ver essa foto no Instagram
Flamengo x Estudiantes: mais falas de Filipe Luís sobre o jogo
O comandante destacou que um bom exercício do juiz é demonstrado no quão discretamente ele faz seu trabalho. “A única coisa que eu espero é que não se fale de arbitragem. Eles têm que fazer o trabalho deles”, cravou Filipe Luís.
“Toda vez vir aqui falar, vocês bem me conhecem e sabem que eu não gosto de falar de arbitragem, ter que falar de VAR, de arbitragem, tira totalmente o foco do que é importante que foi o excelente jogo que fizemos, é isso que me deixa triste. Mas no lance da expulsão é concreto, a regra diz que não poderia ter entrado o VAR, nas outras sim… mas fazer o quê? Vamos pra próxima”.