Nesta quinta-feira, 17, o Flamengo venceu o Estudiantes, da Argentina, no Maracanã pelo placar de 2 a 1 e largou em vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Pedro e Varela em um início avassalador do Mengão. Carrillo diminuiu para os visitantes.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luís Hirschi, em La Plata. Para garantir a classificação às semifinais do torneio continental, o time Rubro-Negro precisa de um simples empate na Argentina.
Antes da partida de volta, o Flamengo fará clássico com o Vasco da Gama em casa no próximo domingo, 21, às 17h30 pelo Brasileirão. Já o Estudiantes recebe o Defensa y Justicia na segunda-feira, 22, às 19h, pelo Campeonato Argentino.
Ver essa foto no Instagram
O Flamengo teve o início dos sonhos no Maracanã. Gonzalo Plata invadiu a área após sobra de dividida e tocou atrás para Pedro, que girou sobre a marcação e finalizou para as redes com apenas 15 segundos do primeiro tempo.
Não demorou muito para que o Mengão ampliasse o placar, já que aos 8 minutos, Ayrton Lucas recebeu pela esquerda e mandou para a área. Guilhermo Varela apareceu sem marcação e acertou um lindo chute de primeira para o fundo do gol.
Pedro ficou perto de marcar o terceiro do Flamengo aos 19 minutos. Arrascaeta enfiou grande bola dentro da área para o camisa 9, que cortou o zagueiro rival e ficou com total liberdade para chutar, mas acabou batendo em cima do experiente goleiro Muslera.
O Flamengo voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e teve duas grandes chances. Primeiro com Samuel Lino, que saiu livre pela esquerda mas acabou parando em Muslera. Depois, Plata recebeu passe de Arrascaeta dentro da área e chutou travado para o gol.
Após isso, o Estudiantes começou a frequentas mais o campo ofensivo, mas sem criar muito perigo contra o gol de Agustín Rossi. Os argentinos começaram a pressionar o Flamengo mais ainda aos 36 minutos, quando Gonzalo Plata recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O lance, inclusive, gerou bastante reclamação dos flamenguistas, que discordaram bastante da decisão.
Aproveitando a vantagem numérica, o Estudiantes conseguiu diminuir o placar aos 45 minutos. Benedetti cruzou para a área e, após bate rebate, a bola sobrou livre para Carrillo, que mandou para as redes. A equipe argentina até buscou o empate, mas não conseguiu. Assim, o jogo terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1.