Nesta quinta-feira, 18, o São Paulo visitou a LDU de Quito no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com gols de Bryan Ramírez e Estrada, os equatorianos largaram e vantagem e venceram por 2 a 0.
O Jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, 25, às 19h (de Brasília), no Morumbis. Para conseguir a classificação, o Tricolor precisará vencer por três gols ou mais de diferença. A vitória por dois gols leva a decisão para as penalidades.
Antes do confronto de volta, a LDU de Quito enfrenta a Universidad Católica pelo Campeonato Equatoriano no próximo domingo, 21, às 18h. Já o São Paulo terá clássico contra o Santos fora de casa pelo Brasileirão. O jogo também é no domingo, mas às 20h30.
Ver essa foto no Instagram
Jogando na altitude, o São Paulo começou bem no jogo, conseguindo controlar a posse de bola. A LDU, por sua vez, pouco produzia, mas conseguiu chegar ao primeiro gol com apenas 14 minutos do primeiro tempo. Gian Allala conseguiu lindo lançamento para Bryan Ramírez nas costas de Cédric Soares. O atacante saiu sozinho na cara do gol e bateu de primeira para abrir o placar.
O gol animou os equatorianos, que seguiram no campo ataque arriscando chutes de fora da área com Quintero e Medina. A melhor chance do São Paulo no primeiro tempo veios apenas aos 44 minutos, quando Luciano recebeu cruzamento e arriscou um voleio.
O São Paulo voltou para o segundo tempo determinado a conseguir o empate e teve boa chance com Luciano mais uma vez. Aos 10 minutos, o atacante recebeu bom passe de Pablo Maia entre a marcação e finalizou forte para o gol, mas Gonzalo Valle fez grande defesa.
A equipe de Hernán Crespo seguiu em cima e assustou com chutes de longe de Rigoni e Marcos Antônio. Aos 29 minutos, Ferreirinha teve grande oportunidade após arrancar pela esquerda da área, levar para o meio limpando os marcadores e chutar ao gol. A bola, no entanto, acabou desviando e saiu por cima.
A reposta da LDU de Quito foi dolorosa para os são paulinos. Aos 32 minutos, Pablo Maia foi desarmado na saída de jogo, Arboleda deu o bote errado e a bola sobrou limpa para Estrada, que encheu o pé e ampliou o marcador para os mandantes.
Querendo diminuir o placar, o time brasileiro seguiu pressionando e teve mais uma grande oportunidade com Luciano aos 42 minutos. Ferreirinha achou lindo passe para o camisa 10, que, mais uma vez, viu o goleiro rival salvar a LDU com uma grande defesa.
Nos acréscimos, aos 45 minutos, a defesa do São Paulo vacilou mais uma vez, desta vez com Arboleda, e Estrada saiu cara a cara com o goleiro Rafael, que precisou fazer a defesa para salvar o Tricolor. Na sequência, o arqueiro precisou fazer mais uma defesa após finalização de Gruezo.