Nesta quinta-feira, 18, no Mundial de Vôlei, a China encarou a República Tcheca em um embate decisivo. Com o placar final de 3 sets a 0, o elenco europeu levou a melhor e cravou a despedida do Brasil da competição. O resultado em sets diretos manteve os sul-americanos abaixo da zona de classificação, permanecendo na primeira fase da competição.
O primeiro set foi marcado pelo domínio dos tchecos. Ainda assim, a China chegou a assumir a liderança em 23 a 22, além de um set point em 24 a 23. Contudo, os europeus se recompuseram e foram buscar para saírem na frente: três pontos seguidos (um de ataque, um de contra-ataque e um de bloqueio) permitiram a parcial de 26 a 24.
Já no segundo set, a tônica foi a mesma: o equilíbrio se fez presente, com ligeira vantagem dos tchecos. O ápice do desempenho chinês veio em um ace de Wang, que deixou tudo igual no 15 a 15. A partir de então, a equipe europeia abriu quatro pontos com Indra inspirado. Vale ressaltar também a variedade de jogadas do levantador Bartunek. Pontuação final: 25/19.
Por fim, no terceiro set, o conforto aumentou para a República Tcheca. Com menos dificuldades para selar, o time do Velho Continente se manteve decisivo para cravar o resultado positivo: 25/18.
Ver essa foto no Instagram
Mundial de Vôlei: Brasil em quadra
O Brasil não resistiu e foi derrotado pela Sérvia no Mundial de Vôlei. A equipe sul-americana levou a pior por 3 a 0, com as parciais de 25/22, 25/20 e 25/22 novamente.
Em sua melhor atuação no torneio, a Sérvia chegou a seis pontos e duas vitórias, a mesma campanha do Brasil; os europeus ficam à frente pelo critério de desempate de set average. O falecimento da mãe do técnico Bernardinho também representou um desafio no duelo. Vale pontuar que o comandante foi avistado visivelmente emocionado durante o confronto. Confira as aspas de Lucarelli sobre o jogo!