Nesta quarta-feira, 17, o Atlético-MG chegou a abrir boa vantagem, mas cedeu o empate ao Bolívar no Hernando Siles Stadium. Os gols do jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana foram marcados por Robson Matheus e Romero, para os mandantes, e Alexsander e Vitor Hugo, para os visitantes.
Com o empate, o Galo precisará ganhar de pelo menos um gol na partida de volta para garantir a classificação às semifinais do torneio. A volta está marcada já para a outra quarta-feira, 24, às 19h (de Brasília), na Arena MRV.
Antes do jogo da volta, o Bolívar recebe o ABB no sábado, 20, às 12h, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Boliviano. Já o Atlético-MG visita o Botafogo no sábado, 20, às 18h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo começou bastante brigado, mas com o Bolívar dominando completamente a posse de bola. A equipe da casa persistiu em chutes de longe, mas sem dar tanto trabalho para o goleiro Everson. A melhor chance da equipe veio aos 42 minutos, quando Jesús Sagredo aproveitou cobrança de escanteio, desviou e a bola passou raspando a trave.
Mesmo com poucas chegadas ao ataque, foi o Atlético-MG quem abriu o placar, já aos 44 minutos. Rony puxou contra-ataque e conseguiu passe preciso para Gustavo Scarpa, que saiu na cara do gol e rolou para Alexsander marcar seu primeiro gol com a camisa do Galo.
Atrás do placar, o Bolívar seguiu pressionando, mas, mais uma vez, foi a equipe de Jorge Sampaoli que marcou. Em um dos últimos lances da primeira etapa, aos 50 minutos, Gustavo Scarpa bateu falta pela direita e Vitor Hugo deu um peixinho para balançar as redes.
O Bolívar voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e diminuiu o marcador logo aos 2 minutos. Melgar cobrou escanteio na segunda trave e Robson Matheus apareceu sem marcação para cabecer para o fundo das redes.
A animação do torcedor boliviano, no entanto, foi freada pouco tempo depois. Aos 7 minutos Caio Paulista puxava contra-ataque e foi atingido por um forte carrinho de Gariglio. Inicialmente, o jogador do Bolívar recebeu cartão amarelo, mas, depois de revisão no VAR, o árbitro expulsou o atleta.
Apesar de contar com um jogador a menos, o Bolívar não desistiu e ficou perto do empate aos 24 minutos. Após a bola bater no braço de Lyanco dentro da área, o juiz assinalou a penalidade. Cauteruccio foi para a batida e acabou acertando o travessão.
Aos 40 minutos, foi a vez de Igor Gomes abrir demais o braço e cometer o pênalti. Desta vez, Romero foi para a cobrança e deixou tudo igual. Hulk teve a chance de colocar o Galo na frente mais uma vez, mas perdeu uma grande chance. Ele recebeu cruzamento e, sem marcação alguma, acabou isolando.