Em polêmica da NBA, Shaquille O’Neal quebrou o silêncio sobre Joel Embiid. A lenda do Los Angeles Lakers falou sobre a pressão que gosta de exercer sobre atletas que estão ativos na liga. Contudo, o ex-jogador admitiu que não tenta mais esse método com o camaronês do Philadelphia 76ers.
“Victor Wembanyama é alguém que poderia receber esse tipo de abordagem da minha parte um dia, mas ainda é um ‘bebê’. Está muito no começo da jornada. Eu já tentei ser duro com Joel. Parece, no entanto, que ele não aguenta a pressão. Por isso, acho que é provável que tenha que deletá-lo dos meus esforços”, contou Shaq ao site HoopsHype.
“Eu não tenho essa postura com nenhum pivô atual porque todos que devem ser ótimos o são. Faria algo assim com Nikola Jokic, mas ele já é o melhor pivô da liga. Isso sem contar que já foi campeão da NBA. Então, o homem sabe o que é preciso para atingir o topo. Não tenho nada a dizer dele, pois não há por que cobrá-lo”.
Ver essa foto no Instagram
Treta na NBA: o início do atrito entre Shaq e Embiid
Vale destacar que a rixa entre Shaq e Embiid teve como pontapé inicial uma divergência de posicionamento sobre formas de jogar. “Eu fui atrás dele um dia e cobrei que jogasse mais físico. A resposta dele é que não se joga mais assim hoje. Fiquei revoltado, pois ele estava falando merda”, esbravejou o tetracampeão da NBA.
“‘Que merda que você está falando, cara?’. Você precisa atacar o aro e, com isso, punir os times dentro do garrafão. Então, eu percebi que não tinha o que conversar com ele”. Na concepção do ex-atleta, o camaronês não aproveita ao máximo suas capacidades dentro da liga norte-americana.
“Joel é como um garoto que aceitaria entregar o almoço para qualquer um na escola. Você precisa mostrar algum tipo de luta, sabe?”, completou Shaq. Na última temporada, Joel Embiid somou médias de 23.8 pontos, 8.2 rebotes e 4.5 assistências.