Em preparação para o GP do Azerbaijão, Gabriel Bortoleto tirou um tempinho para conceder entrevista reveladora a respeito da atual temporada da Fórmula 1. Além de criticar o comportamento dos carros atuais, o brasileiro abriu o jogo em relação à fase ruim de Lewis Hamilton. Em entrevista ao podcast “Beyond The Grid“, o piloto da Sauber saiu em defesa do heptacampeão mundial da categoria.
“Não acho que Lewis esteja fazendo um mau trabalho, mas todos têm expectativas muito altas em relação a ele, porque é heptacampeão mundial. Se olhar para Zandvoort, por exemplo, ele ficou muito próximo do companheiro de equipe na classificação, menos de 0s05 — e Charles é um piloto muito rápido, sabemos do que é capaz em uma volta rápida“, afirmou Gabriel Bortoleto, que aproveitou e detonou os carros atuais da F1.
“Definitivamente é um carro muito difícil. Preciso ser honesto: essa geração da F1 é complicada. São carros muito sensíveis ao vento, às condições da pista e tudo mais. Mas felizmente consegui me adaptar rápido a estes monopostos, a como me sinto com eles e ao quanto posso forçá-los. Mas alguns grandes pilotos têm enfrentado dificuldades“, explicou o piloto brasileiro durante a entrevista.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto conta qual é o segredo para pilotar
Ainda na conversa com o podcast, Gabriel Bortoleto contou detalhes da maneira ideal de se pilotar um carro de Fórmula 1 no modelo atual. Sempre muito explicativo, o brasileiro revelou que o segredo pode estar na pilotagem limpa e sem grandes erros. Mesmo diante das dificuldades apresentadas, o piloto da Sauber vem tendo bons resultados na temporada de estreia na categoria.
“Não há segredo ou jeito específico de entrar [nas curvas]. Às vezes, você ataca muito forte a entrada e reza para que a saída seja boa, porque logo depois tem uma reta curta e aí não compensa ter uma saída perfeita se já perdeu muito na entrada. É um pouco diferente. Mas com esses carros, com essa geração, diria que o mais importante é manter a pilotagem limpa — no sentido de não ser muito errático“, detalhou Gabriel Bortoleto.