Apresentado oficialmente pelo Palmeiras na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira, 11, Andreas Pereira comentou do erro na final da Libertadores de 2021 quando ainda jogava pelo Flamengo, justamente contra o Verdão. O meio-campista preferiu deixar o acontecimento no passado e pensar somente no futuro.
“Na final, desde que acabou o jogo, não acompanhei nada depois disso. Foi um momento que aconteceu e acabou. Não prestei muito a atenção. O que aconteceu no passado, passou. Eu cheguei nesse grande clube e quero escrever minha história a partir do próximo jogo e escrever uma linda história. Para mim é o mais importante. Espero que possa ficar aqui o máximo de tempo possível e ser vencedor o máximo possível”, disse.
Andreas Pereira fez uma grande temporada pelo Fulham, da Inglaterra, em 2024/2025 e despertou o interesse de outros clubes. Durante a entrevista coletiva, o jogador afirmou que rejeitou times que disputarão a Champions League para jogar pelo Palmeiras e explicou o motivo.
Devidamente apresentado, meu camisa 8️⃣! ➤ https://t.co/K2ktOzzzj5 pic.twitter.com/LN4jnjGOrl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 11, 2025
“Tive conversas com outros clubes da Inglaterra. Mas quando teve o papo com o Palmeiras e o Anderson Barros e meu agente vimos que o melhor era o Palmeiras. Pelo carinho, demonstrava muito. Tiveram clubes que jogam Champions me querendo, mas para mim o melhor momento de estar, para a minha carreira, é no Palmeiras”, revelou.
“Não estava pensando, sinceramente, em voltar ao Brasil. Chegou novamente o contato do Palmeiras e ficamos muito gratos pelo esforço da Leila, o Anderson Barros, que fizeram por mim e pela minha família. Um grande esforço. O carinho da torcida também fez as coisas mudarem e eu escolhi voltar ao Brasil, um grande clube, onde me querem, fazer o melhor lá. Essa foi a coisa mais importante”, concluiu.
Já registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Andreas Pereira já se colocou à disposição para estar presente no próximo jogo do Palmeiras, contra o Internacional, no sábado, 13, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Ele afirmou que já teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira e comentou como pode ajudar a equipe.
“Vou deixar essa dor de cabeça para o técnico (sobre a concorrência). Todo mundo sabe as características que tenho. Posso ocupar um espaço como meia, segundo volante. Vou jogar onde foi preciso”, falou.
“Tive uma conversa rápida com ele (Abel) agora. Sobre posicionamento, estilo de jogo. Já estou adaptado a sofrer um pouco mais, porque no Fulham não tínhamos muito a bola. O Palmeiras e o time de Abel tem jogo com muita posse de bola. Acho que estou muito preparado, já tenho experiência no futebol e espero ajudar o Palmeiras”, finalizou.