A noite de sexta-feira (5) em Cuiabá foi histórica para Aieza Bertolso. A atleta da MSP/ RFT conquistou o cinturão peso-palha do LFA 216 ao finalizar Lany Silva com uma linda chave de braço no fim do segundo round. O triunfo não apenas garantiu o título, mas também manteve a invencibilidade da mato-grossense, que agora soma sete vitórias em sete lutas profissionais.
Visivelmente emocionada após a conquista, Aieza, que é bicampeã mundial de MMA amador, destacou a energia de lutar em casa e contar com o apoio da torcida. “A sensação foi maravilhosa, o show não poderia ter sido melhor, fiquei muito feliz”, celebrou a nova campeã.

A finalização que decretou a vitória foi fruto de estratégia e muita confiança no seu jogo. “Na verdade, depois que eu conseguisse derrubar ela, eu sabia que qualquer oportunidade de finalizar eu iria aproveitar, e fui muito feliz com esse arm-lock”, explicou.
Invicta no MMA, Aieza credita sua evolução ao trabalho duro e à mentalidade de respeito às adversárias. “Para mim, o diferencial é sempre treinar muito para cada luta e sempre achar que a próxima luta é sempre a mais importante. E, acima de tudo, nunca diminuir alguém ou achar que será fácil”, ressaltou.
Com o cinturão do LFA em mãos, a lutadora já projeta o próximo passo: o UFC. “Eu me sinto pronta para o UFC. Se a organização me achar pronta, pode me acionar a qualquer momento, que eu vou estar esperando pela oportunidade”, afirmou.