Na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira terá uma missão complicada: enfrentar a Bolívia na altitude. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 8, o técnico Carlo Ancelotti comentou o que espera de sua primeira experiência comandando um time a mais de 4 mil metros do nível do mar.
“Eu considero isso uma experiência muito bonita. Nunca estive na Bolívia, nunca estiver em La Paz. É uma experiência importante. Tenho vontade de fazer, tenho vontade da minha equipe fazer um bom jogo amanhã. Como sempre, o objetivo é ganhar o jogo. Encantado e com vontade de chegar à Bolívia”, disse.
Na vitória do Brasil sobre o Chile na última quinta-feira, 4, as alterações de Carlo Ancelotti no segundo tempo fizeram bastante efeito. Na coletiva, o treinador afirmou que pretende mudar não só a escalação, mas a estratégia para a partida contra os bolivianos.
Gol com trilha sonora especial! 🎤🎶
Bruno Guimarães e Lucas Paquetá escolheram as músicas que embalam seus gols na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã.
E AÍ, CONHECIA ALGUMA? 🤔
VAMOS PRA CIMA, ISSO É BRASIL! 🇧🇷 pic.twitter.com/JTgGsvuL9Y
— brasil (@CBF_Futebol) September 5, 2025
“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo”, revelou.
“Estou buscando informações com quem já jogou lá. Eu não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial. O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui têm experiência, os físíos, os jogadores, não é nada novo para a seleção, pode ser para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores”, completou.
Bolívia e Brasil se enfrentam no Estádio Municipal El Alto, em La Paz, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília). O jogo é válido pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a segunda colocação da tabela do torneio, com 25 pontos, e não tem mais chance de terminar em primeiro lugar. Isso porque, com apenas mais três pontos em disputa, a líder Argentina tem 10 de vantagem.