No último domingo, 7, Carlos Alcaraz venceu o italiano Jannik Sinner por 3 sets a 1 e conquistou o US Open 2025. Em entrevista coletiva após o jogo, o espanhol celebrou o título e afirmou que vive o melhor momento de sua carreira, mas que pode desempenhar ainda mais.
“A verdade é que, para mim, é incrível. É para isso que trabalho e é nisso que me esforço em cada partida, para vivenciar momentos como este, para ganhar outro Grand Slam. Você tem que perceber o quão difícil é. Você tem que parar e aproveitar o momento, porque isso é muito complicado”, disse.
“Acho que estou no meu melhor momento na carreira até agora, ainda não estou 100%, mas estou trabalhando para chegar lá. Aos 22 anos, estar na melhor versão da minha carreira é difícil, eu acho. Aos poucos, vou continuar melhorando para tentar chegar a esse 100%. O melhor Carlos ainda não surgiu”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Com o título em Nova York, Carlos Alcaraz retornou ao topo do ranking da ATP após pouco mais de um ano, ultrapassando justamente Jannik Sinner. Inclusive, ele se tornou o segundo tenista a bater o líder do ranking em duas finais de Grand Slam no mesmo ano. Antes dele, apenas Rafael Nadal havia conseguido.
“O número 1 era uma meta para mim no início do ano. Chegar lá e ver que o alcancei é incrível. Foram duas semanas espetaculares e um nível de tênis altíssimo do qual me orgulho muito. Este US Open provavelmente foi o que marcou minha maturidade. Em 2022, eu estava fisicamente quase no meu limite. Aos poucos, estou amadurecendo e melhorando em lidar com tudo. Acho que 2022 foi o ano da juventude, e este é o ano da maturidade”, falou.
A conquista também rendeu ao tenista o prêmio de de US$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões), a maior quantia da história do tênis dado a um campeão.