O volante Léo Naldi vem ganhando cada vez mais espaço no Criciúma e se firmando na equipe titular. Desde sua primeira partida começando entre os onze, na vitória por 4 a 2 sobre o Athletico, o jogador já soma quatro jogos, vindo de duas vitórias seguidas com a camisa do Tigre. Neste domingo, 7, deve começar o embate mais uma vez, dessa vez contra a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, Léo Naldi acumula 10 jogos pelo clube, e nos quatro em que iniciou jogando, conquistou três vitórias e sofreu apenas uma derrota, o que representa um aproveitamento de 75%. A expectativa agora é de manter a sequência diante da Chapecoense, em duelo que pode valer ao Criciúma a terceira colocação da Série B, ultrapassando justamente o rival catarinense.
Com o embalo das últimas vitórias, o atleta demonstra confiança para o clássico deste fim de semana no Heriberto Hülse. “A expectativa é muito boa. É um clássico que vamos ter a sorte de jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. E é um jogo de seis pontos, vai ser muito difícil e a gente está se preparando muito forte para poder vencer e passar eles na tabela”, afirmou Léo Naldi em coletiva de imprensa.
Ver essa foto no Instagram
Além de Léo Naldi: mais sobre o Criciúma
O futebol é o maior esporte do mundo, com milhares de jogadores e bilhões de fãs espalhados pelo planeta. Por isso, acaba se tornando uma referência em diversos âmbitos da sociedade, como no combate ao racismo, na luta por igualdade e, também, na resposta à crise climática.
Atualmente, de acordo com o Instituto The New Weather, o futebol é responsável por cerca de 65 milhões de toneladas de CO₂ emitidas ao ano. Embora a FIFA não tenha se posicionado nem implantado medidas para diminuir o impacto de jogos e competições no meio ambiente, alguns clubes têm tomado iniciativas próprias para reverter esse quadro, como o projeto Recicla Junto, do Criciúma. Saiba mais!