Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Samuel Lino foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para substituir Matheus Cunha, que foi cortado por problemas físicos. Em entrevista à CBF TV, o jogador do Flamengo revelou que quando soube da notícia, por um amigo, ficou sem acreditar.
“Eu estava indo dormir e recebi mensagem de um amigo da assessoria dizendo que fui convocado, ai eu falei: ´ta doído?´. Aí eu olhei o Instagram e fiquei feliz para caramba. Não imaginava [a convocação]. Desde que voltei, faz um mês e foi um mês muito intenso. Não esperava estar aqui pela primeira vez tão rápido, mas fico feliz de ter sido recompensado pelo meu trabalho”, disse.
“Estou encarando com muita tranquilidade, pensando só em aproveitar e desfrutar desse momento agora. Era um sonho, um objetivo que eu tinha. Estar aqui agora é uma realização para mim”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Assim, Samuel Lino estará à disposição de Carlo Ancelotti para a partida do Brasil desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Ainda durante a entrevista, ele comentou da oportunidade de jogar no Maracanã e afirmou que quer mostrar serviço para o treinador.
“É muito especial, é a Seleção Brasileira, a camisa da Seleção é gigante, num estádio que é histórico, que agora estou tendo a chance de jogar sempre, é a casa do Mengão e diante também da nação brasileira. Quero aproveitar essa oportunidade, porque é a última vez que o Brasil vai jogar no Brasil, no Maraca, antes da Copa do Mundo. É um momento especial e vou aproveitar ao máximo”, falou.
“(Quero) Demonstrar para o Ancelotti o 100% de mim, da minha capacidade e mostrar que estou aqui para ajudar. Vou tentar me empenhar para ajudar os meus companheiros o máximo possível, a qualidade depois aparece. Quero mostrar que estou comprometido e muito feliz com a oportunidade de estar aqui”, concluiu.
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação da tabela das Eliminatórias, com 25 pontos, e não tem mais chance de terminar em primeiro lugar. Isso porque, com apenas mais seis pontos em disputa, a líder Argentina tem 10 de vantagem. O Equador, que está em segundo, possui a mesma pontuação que a equipe de Ancelotti, mas leva vantagem no saldo de gols.





