Lando Norris voltou a falar sobre seu estilo e postura dentro da Fórmula 1. Em entrevista ao ex-automobilista David Coulthard, o piloto da McLaren destacou que admira a forma como alguns rivais lidam com a pressão, mas ressaltou que pretende seguir um caminho próprio na busca por títulos.
“Admiro características e mentalidades de outros pilotos, como Max, que tem essa atitude ‘foda-se’. Às vezes penso: ‘queria ser mais assim’. Mas cada um é de um jeito, e provavelmente ele contrasta mais comigo nesse sentido. Ainda assim, se conseguir vencer, quero fazer à minha maneira. Não é preciso ser babaca ou ter esse tipo de atitude para ter sucesso”, afirmou o britânico.
Norris também reconheceu que seu perfil pode ser interpretado como mais vulnerável em alguns momentos, mas disse que busca aprender com nomes consagrados da categoria. “Sei que meu jeito pode ser mais frágil e explorado em alguns dias, mas só se me deixar levar pela mídia ou por qualquer um que questione muito e diga que isso é uma fraqueza. Lewis não se deixava levar, Max também não. Esses caras não são assim, [Ayrton] Senna, [Alain] Prost, quem quiser citar”.
Seven years in papaya for LN4 🧡#McLaren pic.twitter.com/l4hRs9iGmv
— McLaren (@McLarenF1) September 3, 2025
Por fim, o piloto de 24 anos também falou de sua diferença com Oscar Piastri, seu companheiro de McLaren: “Pessoalmente, não gosto de usar a experiência como argumento, mas é algo que faz diferença, e é nisso que posso me apoiar contra Oscar. Ele não perde em velocidade, talento ou habilidade. É tão calmo que, mesmo me considerando tranquilo, me faz parecer emotivo”.
No último domingo, 31, Norris abandonou o GP da Holanda com um problema técnico em sua McLaren quando disputava a vitória contra Piastri, resultado que acabou custando pontos importantes na luta pelo título. A Fórmula 1 volta às pistas no próximo domingo, 7 de setembro, com o Grande Prêmio da Itália, no tradicional Circuito de Monza, marcado para as 10h (de Brasília).





