Com uma sólida carreira no cenário do automobilismo mundial, Tarso Marques utilizou as redes sociais para abrir o coração e explicar o episódio que aconteceu na última semana. Quando estava dirigindo uma Lamborghini, o ex-piloto de Fórmula 1 passou por uma blitz e foi abordado pelos policiais. Como o veículo estava sem placa, o empresário teve que conduzir o carro até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Nas redes sociais, Tarso Marques publicou um vídeo e deu detalhes sobre o episódio. “Eu estava guiando um carro como eu guio qualquer carro de cliente. Um carro que não é meu, carro de uma empresa. É um carro que veio para cá para prestação de serviço, como qualquer outro. Saí com o carro, passei numa ponte e tinha uma blitz do outro lado. Eu ainda precisava ir num lugar que era logo após essa blitz. Contornei, saí da ponte, fiz todo o retorno e voltei em direção à rua da blitz para passar por ela“, começou Tarso.
“O policial me parou ali, pediu os documentos e tal. Procedimento padrão… carro ir para o pátio porque estava sem a placa. Tudo certo até aí! Ele me pediu para fazer o favor de guiar até a delegacia. Eu fui com o maior prazer! E eles constataram que o carro tinha pendências, tinha dívidas de IPVA, multas, enfim. Processos do proprietário da empresa, do proprietário do veículo, que não diz respeito a mim“, explicou o empresário.
Ver essa foto no Instagram
Tarso Marques desabafa nas redes sociais
Na averiguação feita pelos policiais, o carro estava com algumas pendências como multas, IPVA e outros débitos. Porém, como não era proprietário do veículo, Tarso Marques prestou os esclarecimentos necessários e foi liberado na sequência. Chateado com tudo o que aconteceu, o ex-piloto de F1 desabafou e condenou a maneira como as pessoas o expuseram e o acusaram de coisas que não eram verdade.
“Eu estava lá e me prontifiquei a prestar todos os depoimentos necessários. Foram algumas horas ali na delegacia, foi super cansativo, exaustivo eu diria. Uma situação chata, mas era necessário. Aí fui liberado em seguida! Lógico que o carro ficou lá no pátio, tem pendência, mas é o proprietário que tem que resolver. Vão resolver com a Justiça da melhor maneira possível. Não tenho nada a ver com isso, só estava guiando o carro“, contou Tarso Marques.
“Obviamente que eu não sabia. Tanto que eu vi a blitz, fiz o contorno para passar por ela porque na minha cabeça estava tudo certo. Enfim, o problema que tem não diz respeito a mim. Acho que serviu de lição. Serve de lição para muita gente que tem aí os carros importados e que, inclusive, não tem suporte para placa dianteira. Chega a ser ridículo o que foi feito e a maneira que me expuseram. Se não fosse triste, eu diria que é cômico. Mas foi uma coisa que me estressou muito, causou muito problema e muitos danos para a minha imagem“, continuou.
Tarso se defende e lamenta episódio
“Eu tenho uma imagem impecável. Eu e minha família temos mais de uma vida envolvida no automobilismo. Represento o Brasil, já corri três anos de Fórmula 1, três anos de Fórmula Indy, corri diversas categorias pelo mundo. Vencemos seis campeonatos de customização. Tenho o maior orgulho disso. Aí vocês acham que vou andar num carro que tem problema. Um carro que, para mim, não quer dizer nada, é o meu cotidiano. ‘Ah é uma Lamborghini’. É uma Lamborghini que tem mais de 10 anos de uso, se for lá na minha oficina tem pelo menos 40 ou 50 carros que são iguais ou mais legais do que esse. Então, para mim, não faz nenhuma diferença. Não vai ser uma porcaria dessa que vai manchar a minha reputação e todo o trabalho de uma vida“.





