Na tarde desta terça-feira, Carlos Alcaraz venceu o tcheco Jiri Lehecka por 3 sets e 0 e garantiu a classificação às semifinais do US Open 2025. Em entrevista na quadra após o duelo, o atual número 2 do mundo revelou que pensa em voltar ao topo do ranking o tempo todo.
“É muito difícil não pensar nisso. Toda vez que entro em quadra, tento não pensar nisso. Se eu pensar muito na posição de número 1, vou me pressionar. Só quero entrar em quadra e tentar fazer o meu trabalho. Seguir meus objetivos na partida. Tentar aproveitar o máximo que puder. A posição de número 1 está lá, mas estou tentando não pensar muito nisso”, disse.
Atualmente, o italiano Jannik Sinner é o detentor do número 1 do ranking, conquista que carrega desde junho do ano passado, após o Roland Garros. Caso Alcaraz faça uma campanha melhor que Sinner no US Open, ele recuperá a melhor colocação do ranking. Caso contrario, ficará como está.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto Alcaraz já está classificado para as semifinais do US Open, Sinner ainda terá que disputar as quartas de final. O italiano enfrenta seu compatriota Lorenzo Musetti nesta quarta-feira, 2, às 21h10 (de Brasília), no Estádio Arthur Ashe.
Alcaraz bate tcheco e vai às semifinais do US Open
Na tarde desta terça-feira, 2, Carlos Alcaraz garantiu vaga na semifinal do US Open ao derrotar o tcheco Jiri Lehecka pelas quartas de final, em Nova York. O número 2 do mundo manteve a consistência e confirmou o favoritismo, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4.
Na semifinal do US Open 2025, Carlos Alcaraz enfrentará o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Taylor Fritz, que se enfrentam ainda nesta terça, às 21h10 (de Brasília). Nas fases anteriores, o espanhol venceu Reilly Opelka, Mattia Bellucci, Luciano Darderi e Arthur Rinderknech sem perder um set se quer.