O Grêmio segue se reforçando com nomes experientes nesta janela de transferências. Desta vez, segundo o ge, a equipe gaúcha chegou a um acordo verbal com o meia Willian, que deverá assinar vínculo permanente até o final de 2026.
Willian estava sem clube desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, em julho, e poderá chegar ao Grêmio de forma gratuita, com o clube precisando arcar apenas com salários e luvas. Os últimos detalhes burocráticos ainda estão sendo negociados entre as partes, mas a contratação já é tida como fechada no lado do Imortal.
Assim, o atleta é esperado em Porto Alegre para passar por exames médicos e assinar contrato já nos próximos dias. A última vez que Willian esteve no Brasil foi em 2022, quando defendeu o Corinthians, mas não conseguiu render o que o torcedor esperava e retornou à Europa.
Ver essa foto no Instagram
Revelado pelo próprio Corinthians, o meia também passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrância, FK Anzhi, da Rússia, Chelsea, Fulham e Arsenal, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia. Além disse, ele foi figura constante nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira.
Willian pode ser a sexta contratação do Grêmio nesta janela de transferências, antes o clube já anunciou: o zagueiro Balbuena, que já se lesionou, o lateral-direito Marcos Rocha, os volantes Noriega e Arthur, o centroavante Carlos Vinicius.
Grêmio anuncia retorno do volante Arthur, da Juventus
O Grêmio oficializou nesta quinta-feira, 28, o retorno do volante Arthur, de 29 anos. Ele passou por exames médicos e assinou contrato de empréstimo vindo da Juventus, da Itália. O vínculo é válido até o fim de junho de 2026, com possibilidade de prorrogação até dezembro do mesmo ano.
Nascido em Goiânia, Arthur chegou ao Grêmio em 2010, quando tinha apenas 14 anos. Promovido oficialmente ao profissional em 2016, o volante ganhou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017 com o clube gaúcho. Na metade de 2018, se tornou a venda mais cara da história da equipe ao se transferir ao Barcelona, da Espanha.





