O armador Jeremy Lin, conhecido mundialmente pela histórica fase do “Linsanity” no New York Knicks, anunciou sua aposentadoria do basquete profissional após 15 anos de carreira. O comunicado foi feito no último sábado, 30, por meio de suas redes sociais, em uma mensagem carregada de emoção e gratidão.
“Como atletas, estamos sempre cientes de que a possibilidade de aposentadoria está próxima. Passei meus 15 anos de carreira sabendo que um dia teria que me aposentar. Ainda assim, dizer adeus ao basquete hoje foi a decisão mais difícil que já tomei. Foi uma honra única competir contra os melhores no maior palco do mundo. Algo que ninguém imaginava ser possível para mim. Realizei meus sonhos de infância mais loucos. Serei para sempre a criança que se sentia viva cada vez que tocava em uma bola de basquete”, escreveu o jogador.
Aos 36 anos, Jeremy Lin foi revelado na Universidade de Harvard, ganhou notoriedade em 2012 com atuações memoráveis pelos Knicks, que deram origem ao fenômeno midiático “Linsanity”. Posteriormente, passou por outras equipes da franquia, como: Houston Rockets, Los Angeles Lakers, Charlotte Hornets, Brooklyn Nets, Atlanta Hawks e Toronto Raptors, onde conquistou o título da NBA em 2019.
Ver essa foto no Instagram
Nascido nos Estados Unidos em 1988, Jeremy Lin foi o primeiro jogador com ascendência chinesa e taiwanesa a alcançar notoriedade na principal liga de basquete do mundo. Inclusive, depois de deixar a liga norte-americana, Lin seguiu a carreira no cenário internacional, atuando no campeonato chinês antes de confirmar o encerramento de sua trajetória nas quadras.
Apesar da despedida, o jogador terminou o texto ressaltando que encara a nova fase com grande serenidade. “É uma fase que eu não queria que terminasse, mas sei que chegou a hora. Guardarei cada lembrança com carinho e vamos seguir em frente juntos em direção ao que vier”, completou.





