Klay Thompson abriu o jogo em relação aos grandes desafios de sua carreira na NBA. Ídolo do Golden State Warriors e atual atleta do Dallas Mavericks, o ala-armador afirmou que em seus mais de 900 jogos distribuídos ao longo de 12 temporadas da liga, Kyrie Irving foi o atleta mais difícil de marcar em quadra.
“Kyrie Irving é o atleta mais duro que tive que marcar em minha vida. Nós entramos juntos na liga, no mesmo draft, em 2011. Então, mesmo antes de chegarmos aqui, eu sempre tive um grande respeito por ele. Está no mesmo nível de LeBron James para mim, pois não tem pontos fracos em seu jogo”, disparou.
Hoje, ambos vestem a jersey da franquia texana: “É incrível ser companheiro de Kyrie porque podemos conversar sobre muitas coisas que já vivemos dessa liga. Tivemos grandes batalhas, certamente, um contra o outro. E nós estamos juntos, por fim. Tentando adicionar um último capítulo aos nossos legados em quadra”.
Como Klay Thompson ‘briga’ na NBA?
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o veterano de 35 anos contou que ‘briga’ internamente com os colegas de equipe, se for necessário, para atingir seus objetivos. “É claro que tivemos muitas brigas em Golden State. Houve muitas ofensas e, por isso, magoamos uns aos outros. Mas todos sabemos que só queríamos vencer”, ressaltou.
“E, assim que alça um banner de campeão, você olha para trás e vê todos como irmãos. É uma parte da convivência, em síntese. E você fica melhor com isso”. Klay explicou que a dinastia nos Warriors foi um sucesso pela maneira como problemas eram encarados dentro da equipe.
“Tive algumas discussões fortes com Stephen Curry, Draymond Green e até com o técnico. Mas éramos homens o bastante para deixar tudo em quadra e sermos profissionais no esporte”, cravou. O retorno da NBA com a temporada 2025/2026 está previsto para outubro.





