Nesta quinta-feira, 28, o técnico Lionel Scaloni anunciou os convocados para os últimos compromissos da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Uma das grandes novidades da lista é Flaco López, atacante do Palmeiras.
Esta é a primeira convocação de Flaco López para a seleção principal. O jogador vive grande fase no Palmeiras e já marcou 17 gols nesta temporada, sendo o artilheiro da equipe alviverde no ano. Ele é o único argentino chamado que atua no Brasil. Já na América do Sul, além dele, foram convocados os defensores Montiel e Acuña, do River Plate, e o volante Paredes, do Boca Juniors.
Líder das Eliminatórias, a Argentina encerra sua campanha enfrentando Venezuela e Equador. O primeiro compromisso será na próxima quinta-feira (4), às 20h30 (de Brasília), diante dos venezuelanos, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Em seguida, no dia 9, a equipe viaja a Guayaquil para encarar os equatorianos, às 20h.
Toda a emoção e o carinho do meu elenco com o Flaquito em sua primeira convocação! AVANTI, MEU 𝒢𝑅𝐸𝐸𝒩𝒢𝒪 💚🇦🇷
Em breve, você confere todos os detalhes na TV Palmeiras Sportingbet. pic.twitter.com/E3qdSswIr7
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 28, 2025
A convocação de Flaco não interfere na programação do Palmeiras, já que o time não terá jogos durante a data Fifa. O Verdão encara o Corinthians neste domingo, 31, na Neo Química Arena, e só volta a campo em 13 de setembro.
Além de Flaco López, confira os convocados:
Goleiros: Martínez (Aston Villa), Benítez (Crystal Palace), Rulli (Olympique de Marselha)
Defensores: Romero (Tottenham), Otamendi (Benfica), Molina (Atlético de Madrid), Montiel (River Plate), Balerdi (Olympique de Marselha), Foyth (Villarreal), Tagliafico (Lyon), Acuña (atualmente no Sevilla, não no River), Julio Soler (Bournemouth)
Meio-campistas: Mac Allister (Liverpool), Palacios (Bayer Leverkusen), Alan Varela (Porto), Paredes (Boca Juniors), Almada (Atlanta United — não Atlético de Madrid), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid — não Inter Miami), Nicolás Paz (Como), Echeverri (Bayer Leverkusen), Carboni (Genoa), Lo Celso (Betis)
Atacantes: Messi (Inter Miami), Mastantuono (Real Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Julián Álvarez (Manchester City — não Atlético de Madrid), Nicolás González (Fiorentina — não Juventus), Flaco López (Palmeiras).





