É oficial: Juan Pablo Vojvoda é o novo técnico do Santos. O Peixe comunicou a novidade em seu comando nesta sexta-feira, 22. Com vínculo válido até dezembro de 2026, o argentino chega para substituir Cléber Xavier, dispensado após a goleada de 6 a 0 sofrida contra o Vasco no Brasileirão.
Vojvoda é esperado em Guarulhos já neste sábado, 23, quando chega de Buenos Aires. Como o Santos vai encarar o Bahia fora de casa no dia seguinte, o treinador deve ir a Salvador na data da partida, junto ao presidente Marcelo Teixeira, em avião particular.
As negociações avançaram rapidamente desde quarta, 20, quando o Santos entendeu que Jorge Sampaoli era uma opção inviável. O perfil ponderado e equilibrado do ex-Fortaleza foi um grande diferencial para o Alvinegro Praiano, especialmente a capacidade de lidar com soluções ‘caseiras’ sem a necessidade de reforços.
Mesmo viajando a Salvador neste final de semana, o primeiro jogo do Santos com Vojvoda no comando será contra o Fluminense, no dia 31, em casa, na Vila Belmiro. Diante do Bahia, o auxiliar Matheus Bachi assumirá o elenco; ele chegou com Cléber Xavier, mas permaneceu no clube após a saída do treinador.
Ver essa foto no Instagram
Por que Vojvoda foi para o Santos ao invés de Sampaoli?
Conhecido por seu jeito único, Jorge Sampaoli não virá ao Santos. Depois de fazer diversos pedidos considerados fora da realidade, o clube encerrou as negociações com o argentino. Em entrevista ao jornalista Lucas Musetti, o técnico explicou o motivo para não ter vindo ao Peixe novamente. Sempre muito sincero, ele afirmou que seria “irresponsável” se aceitasse a proposta neste momento.
“Tivemos contato com o clube depois do jogo contra o Vasco, tiramos tempo para analisar o time, ver o que poderíamos ajudar o clube a sair da situação incômoda que está. Eu tenho um carinho pela cidade e pelo clube, amo muito, seria irresponsável da minha parte fazer algo que prejudique o clube. Fizemos análise, diagnóstico, pensamos que precisaríamos de três jogadores que ajudariam no nosso estilo“, iniciou Sampaoli. Saiba mais!