O Santos já tem um novo treinador para substituir Cléber Xavier, demitido no último domingo, 17. Nesta quinta-feira, 21, segundo o ge, o argentino Juan Pablo Vojvoda aceitou a proposta do Peixe e assinará contrato válido até o final de 2026.
Vojvoda concordou em abrir conversas com o Santos justamente pela admiração que possui pela tradição e pela história do clube, fator que acelerou o andamento das negociações. Agora, restam apenas detalhes burocráticos para a oficialização do acordo. As partes já trocaram minutas de contrato e ajustam os últimos pontos antes da assinatura, prevista para esta sexta-feira, quando o treinador é aguardado em Santos.
Ainda segundo a publicação, o técnico de 50 anos é visto pela diretoria santista como um profissional capaz de obter sucesso mesmo em equipes com elencos de orçamento mais limitado e menor poder financeiro. Além do Fortaleza, onde conquistou seu maior reconhecimento nacional, Vojvoda também teve passagens por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera, acumulando experiência significativa em diferentes cenários do futebol sul-americano.
Ver essa foto no Instagram
A diretoria do Santos intensificou as conversas com Vojvoda após desistir da contratação de Jorge Sampaoli, que fez pedidos que o clube não tinha condições de cumprir. Além disso, os dirigentes santistas foram fortemente pressionados após a torcida do clube invadir o CT Rei Pelé, na última terça-feira, 19.
Vojvoda deverá estrear no comando técnico do Santos apenas no jogo diante do Fluminense, dia 31 de agosto, na Vila Belmiro. Para o jogo deste domingo, 24, contra o Bahia, Matheus Bachi, filho de Tite e ex-auxiliar de Cléber Xavier, será o comandante.
O argentino chega em um momento de crise da equipe e terá como grande missão afastar o clube da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o Santos ocupa a 15ª posição, com apenas 21 pontos conquistados. A equipe vem de uma derrota para o Vasco por 6 a 0, na qual causou a demissão de Cléber Xavier.